Sonic Team quer fazer um RPG do clássico Ouriço

A perspectiva de um RPG de Sonic é emocionante e pode trazer uma nova dimensão ao icônico personagem.
Sonic Team quer fazer um RPG do clássico Ouriço Sonic Team quer fazer um RPG do clássico Ouriço
SEGA

Desejo de Takashi Iizuka: Um RPG de Sonic antes da aposentadoria

Embora a SEGA tenha consolidado a série Sonic como sinônimo de jogos de ação e plataforma, há membros da equipe que sonham em explorar outros gêneros com o famoso ouriço azul. Em uma recente entrevista ao canal GoodVibes Gaming, Takashi Iizuka, o atual chefe do Sonic Team, expressou seu desejo pessoal de desenvolver um RPG de Sonic antes de se aposentar da companhia.

“Pessoalmente, eu realmente gosto de jogos de interpretação de papéis”, explicou Iizuka. “O formato de games de RPG é muito divertido e eu sempre pensei comigo mesmo, pelos últimos 30 anos, não fizemos um RPG de Sonic”. Ele destacou que nunca ficou claro o motivo pelo qual esse formato não foi tentado dentro da empresa.

“Então eu tenho a esperança de que poderemos trabalhar em um RPG dele antes de eu me aposentar da SEGA. Mas você sabe, isso é somente um sonho agora. Não há planos concretos no momento”, continuou Iizuka. Atualmente, a companhia japonesa tem se concentrado em criar novas aventuras para o herói e em relançar jogos clássicos de forma aprimorada.

A Experiência Passada com Sonic Chronicles

Embora a SEGA não tenha produzido um RPG de Sonic por conta própria, um projeto desse tipo já existiu. Desenvolvido pela BioWare, “Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood” foi lançado exclusivamente para o Nintendo DS em 2008, oferecendo uma experiência de gameplay baseada em toques. No entanto, nem mesmo a fama da BioWare conseguiu salvar o jogo, que foi criticado por seus controles pouco responsivos e alto nível de dificuldade. Apesar das críticas, o estúdio tinha planos para uma sequência, que foram abandonados após sua aquisição pela Electronic Arts.

Esperança e Inspiração

Vale notar que o Sonic Team, apesar de focado em jogos de ação e plataforma, já trabalhou no passado com RPGs, como a série Phantasy Star. Além disso, o rival Mario também se aventurou com sucesso no gênero RPG, o que abre portas para que Sonic possa seguir um caminho semelhante. Dado o sucesso de Mario em suas incursões pelo gênero RPG, não seria surpresa se os desejos de Iizuka se concretizassem em breve.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor