Spotify analisará se recorde de Anitta foi manipulado por bots

Pode dar ruim

Semanas após conquistar o topo do ranking mundial do Spotify, a cantora Anitta agora enfrentará uma polêmica constrangedora.

A plataforma de streaming musical vai apurar se o recorde foi genuíno e não manipulado por bots que tocavam a canção Envolver ininterruptamente utilizando VPNs para para alterar os endereços de IPs.

Com base em dados do “Rest of World” (publicação sobre tecnologia sem fins lucrativos), há indícios de que fãs da cantora tenham utilizado métodos questionáveis para impulsionar o lançamento da canção.

Até esta quarta-feira (13) a música segue rumo aos 146 milhões de reproduções na plataforma que deve publicar um parecer em breve.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor