Algumas horas antes do anúncio oficial, inúmeras pessoas já sabiam que o Telegram seria bloqueado nacionalmente pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Tudo isso por conta de um vazamento do deferimento no Twitter.

Logo, poucas horas depois, o ministro determinou que o dono do perfil seja ouvido, no prazo e cinco dias, pelo delegado Fábio Alvarez Shor, da Polícia Federal.

“Intime-se a Twitter Brasil para que, em 48 (quarenta e oito) horas, envie todas as postagens realizadas por meio do citado perfil no dia de hoje; bem como identifique o usuário de criação do perfil, com todos os dados disponíveis (nome, CPF, e-mail) ou qualquer outro meio de identificação possível, além de apontar a data de sua criação”, disse.

Moraes decidiu bloquear o Telegram após a equipe do app falhar em responder intimações e abrir o sigilo de alguns usuários da plataforma ligados à movimentos pró-Bolsonaro.

Até o momento, o app segue funcionando normalmente.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor