A contagem regressiva para o fim de Stranger Things começou oficialmente. A Netflix lançou nesta quinta-feira (30) o trailer oficial completo da quinta e última temporada da série. A prévia, de quase três minutos, é uma montanha-russa de emoção e ação, mostrando os heróis de Hawkins em sua situação mais desesperadora, o retorno de um Vecna ameaçador e a promessa de uma conclusão bombástica.
O trailer também confirma o calendário de lançamento dividido em três partes para o fim do ano, que promete dominar o período de festas.
O calendário da despedida em três partes
A temporada final será um evento dividido em três volumes, com estreias marcadas para datas comemorativas:
- Volume 1: 26 de novembro (quatro episódios)
- Volume 2: 25 de dezembro, dia de Natal (três episódios)
- Volume 3 (The Finale): 31 de dezembro, véspera de Ano Novo
A sinopse oficial: Hawkins em quarentena
Junto com o trailer, a Netflix divulgou a sinopse oficial da temporada, que revela um cenário sombrio:
“Outono de 1987. Hawkins está marcada pela abertura das Fendas, e nossos heróis estão unidos por um único objetivo: encontrar e matar Vecna. Mas ele desapareceu — seu paradeiro e planos são desconhecidos. Complicando a missão, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou sua caça por Eleven, forçando-a a se esconder novamente. À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também se aproxima um pavor pesado e familiar. A batalha final está iminente — e com ela, uma escuridão mais poderosa e mortal do que qualquer coisa que eles já enfrentaram.”
Elenco promete a temporada mais intensa
O elenco também comentou o que esperar dos episódios finais. Millie Bobby Brown (Eleven) revelou que sua personagem está em “modo de treinamento” e em “estado de guerreira”, focada apenas em proteger seus amigos. Noah Schnapp (Will) adiantou que o ritmo será diferente: “Nós meio que já começamos correndo nesta temporada, o que é muito empolgante e não é como começamos nenhuma outra.”
O co-criador Matt Duffer complementou: “Nada em Hawkins é normal mais. (…) Há câmeras do ‘Grande Irmão’ [vigilância] por toda parte. Então, não apenas eles estão ativos — suas vidas normais do dia a dia são tudo, menos normais.”
‘Oito filmes blockbuster’ e ‘muito choro’
Os irmãos Duffer descreveram a temporada final como a mais ambiciosa de todas. “Passamos um ano inteiro filmando esta temporada. No final, capturamos mais de 650 horas de filmagem. É nossa temporada maior e mais ambiciosa até agora. É como oito filmes blockbuster”, disse Ross Duffer.
Matt Duffer, no entanto, ressaltou o lado emocional: “Ao mesmo tempo, achamos que é nossa história mais pessoal. Foi super intenso e emocionante de filmar, para nós e para nossos atores. (…) Houve muito choro. Houve tanto choro.”
Enquanto a série principal se prepara para o grand finale, os criadores já confirmaram que “há mais histórias de Stranger Things a serem contadas” em spin-offs, mas garantiram que qualquer novo projeto terá “a mais alta qualidade” e “razão para existir”.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

