Nintendo anuncia que sucessor do Switch será retrocompatível com jogos do atual console
A Nintendo confirmou que seu próximo console, sucessor do popular Nintendo Switch, será compatível com os jogos da geração atual. Em uma publicação no X, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, anunciou que o novo console manterá a compatibilidade com o Nintendo Switch e também oferecerá acesso ao serviço Nintendo Switch Online. A empresa divulgou que mais informações sobre o novo dispositivo serão divulgadas futuramente.
Em uma mensagem breve, Furukawa compartilhou: “No Briefing de Política de Gestão Corporativa de hoje, anunciamos que o software do Nintendo Switch também poderá ser reproduzido no sucessor do Nintendo Switch”. Essa retrocompatibilidade representa uma continuidade da experiência para os jogadores, preservando a biblioteca de jogos e a interação com o serviço Nintendo Switch Online, que também estará disponível no novo console.
Lançamento pode ocorrer após março de 2025, indica relatório
A Nintendo reiterou recentemente que o novo console deve ser anunciado antes do fim do atual ano fiscal da empresa, que termina em 31 de março de 2025. No entanto, fontes do setor indicam que o lançamento efetivo do próximo console pode ocorrer apenas em abril ou maio de 2025. Segundo o jornalista Chris Dring, do site GamesIndustry.biz, desenvolvedores foram informados para não esperar o lançamento do console no atual ano fiscal, sugerindo um lançamento no segundo trimestre de 2025.
Após oito anos no mercado, o Nintendo Switch já ultrapassou recordes de longevidade, superando o histórico Famicom em julho deste ano. Lançado em março de 2017, o Switch permanece popular, com uma vasta biblioteca de jogos e suporte contínuo ao Nintendo Switch Online. A Nintendo ainda não forneceu detalhes adicionais sobre as funcionalidades específicas do novo console ou sobre a implementação do Nintendo Switch Online, mas os rumores e expectativas sobre sua chegada continuam a crescer.
Esse período de espera cria grande expectativa no mercado e na comunidade gamer, especialmente diante de um provável lançamento do aguardado “Grand Theft Auto 6”. A Nintendo, no entanto, parece comprometida em preparar o terreno para uma transição sem rupturas, com o novo console oferecendo suporte à biblioteca do Switch, algo que já era especulado e foi agora confirmado pela empresa.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


