A atriz Taís Araujo está completando 47 anos nesta terça-feira (25) e usou as redes sociais para fazer um de seus mais belos e profundos desabafos sobre a própria trajetória. Em um vídeo emocionante que compila fotos de suas personagens icônicas, a artista escreveu uma homenagem para si mesma, refletindo sobre sua coragem, suas reinvenções e a difícil lição de aprender a se permitir descansar.

Na legenda, a atriz resumiu a jornada: “Uma vida inteira em camadas e muita história. 47 anos sendo tantas e sendo tão eu.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade)

A jovem que ‘carregava o mundo nas costas’

O texto, narrado pela própria Taís, começa olhando para o passado. “Thaís, minha filha, olha você nessas fotos. Tão menina correndo atrás de um futuro sem nem saber o tamanho dele e o tamanho que ele alcançou. 47 anos cheios de história, de coragem, de reinvenção”, iniciou.

A atriz reconheceu a pressão que sentiu por anos para ser perfeita. Ela descreveu a si mesma como a jovem que “queria ser vista” e a “mulher que carregava o mundo nas costas”. Ela viveu “mulheres fortes, frágeis, ousadas, perdidas, apaixonadas, machucadas, luminosas e na vida você também já foi cada uma delas. Às vezes tudo no mesmo dia”.

Ocupar espaço é ‘existir inteira’

A grande lição que o tempo a ensinou é a importância do descanso e do autoperdão. Taís notou que, com a maturidade, aprendeu a aceitar suas próprias limitações.

“Com o tempo, você sempre achou que precisava dar conta de tudo. Hoje você entende e se permite que é preciso respirar. E que respirar também é força“, afirmou.

Para ela, ocupar espaço não é apenas aparecer, é se aceitar por completo. “Aprender o que é ocupar espaço não é só marcar presença, mas é existir inteira, com brilho, com dúvida, com garra, com alegria. Se escutando mais, se perdoando mais e celebrando cada vez mais”, concluiu.

A atriz finalizou a homenagem olhando para o futuro, desejando mais páginas para essa história que ela escreve com “coragem, arte e coração”.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor