A apresentadora Tati Machado emocionou os seguidores neste domingo (31) com um novo desabafo sobre o luto pela perda de seu filho, Rael, em maio deste ano. Em uma publicação sincera, ela refletiu sobre os últimos quatro meses, período em que ela e o marido, Bruno Monteiro, se mudaram para o Rio de Janeiro em busca de apoio, e anunciou o retorno do casal a São Paulo.
‘Um dia de cada vez, uma hora de cada vez’
No texto, Tati contou que a decisão de deixar São Paulo e se refugiar no Rio de Janeiro, perto de seus familiares e amigos, foi “certeira” para enfrentar o momento mais difícil de suas vidas. Ela descreveu o processo de cura como um recomeço lento e gradual.
“Foi aqui que enfrentamos todas as fases do luto. Lembro que no começo, ainda sem sair muito de casa, nossa grande atração era andar de bicicleta pela orla de Copacabana tarde da noite”, relembrou. “Até que virou uma praia, uma ida ao shopping, teatro, restaurante… literalmente um dia de cada vez, uma hora de cada vez.”
A gratidão aos amigos, família e ao Rio de Janeiro
A apresentadora fez questão de agradecer à cidade e à sua rede de apoio, que foram fundamentais para sua recuperação. “Obrigada ao meu país Rio de Janeiro por me ajudar a não esquecer quem eu sou”, escreveu ela.
A gratidão se estendeu aos amigos, com uma mensagem comovente. “Obrigada aos nossos amigos, que mesmo sem terem o que dizer, souberam nos escutar”, pontuou Tati Machado.
‘Estamos voltando!’ para São Paulo
Após quatro meses que ela descreveu como “intensos e importantes”, Tati anunciou o retorno para casa. “Tô aqui escrevendo pra vocês enquanto estamos na estrada. Agora eu, mozão e Mauro [seu cachorro]. (…) Agora partiu São Paulo. Estamos voltando!”, finalizou.
A perda de Rael aconteceu em maio deste ano, quando Tati Machado estava com 33 semanas de gestação, o que equivale a 8 meses de gravidez.