Taylor Sheridan, o criador por trás do império de séries do Paramount+, não está pronto para deixar o estúdio… ainda. Embora seja conhecido por seu domínio na TV, ele está prestes a assumir um dos maiores projetos de sua carreira no cinema: Sheridan está em negociações para escrever a adaptação de Call of Duty, uma das maiores franquias de videogame de todos os tempos.

A notícia é uma grande surpresa, pois foi anunciado no último domingo que Sheridan estava trocando a Paramount pela NBCUniversal. No entanto, o “cowboy” ainda tem negócios a resolver com seu antigo estúdio.

O projeto de Call of Duty será uma parceria com o diretor Peter Berg, conhecido por filmes de ação visceral como O Grande Herói e Horizonte Profundo. Berg está fechando seu acordo para dirigir e co-escrever o roteiro ao lado de Sheridan. Ambos também atuarão como produtores.

A adaptação de Call of Duty é um dos projetos mais cobiçados de Hollywood. A franquia de tiro em primeira pessoa é a mais vendida nos Estados Unidos nos últimos 16 anos, com mais de 500 milhões de cópias vendidas em suas várias encarnações, que vão da Segunda Guerra Mundial ao futuro.

A parceria entre Sheridan e Berg é uma aposta de peso para a Paramount. Os dois são amigos de longa data e colaboradores de sucesso, tendo trabalhado juntos no aclamado faroeste moderno A Qualquer Custo (2016), que rendeu a Sheridan uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro, e no thriller Terra Selvagem (2017).

O anúncio do filme de Call of Duty acontece em um momento de transição para Sheridan. No último domingo, Hollywood foi pega de surpresa com a notícia de que o roteirista deixaria a Paramount (onde se tornou a maior estrela do streaming Paramount+) para um novo contrato de TV e cinema com a NBCUniversal, que começa no próximo ano. Este novo filme parece ser um último e grandioso projeto com o estúdio que ele ajudou a construir.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor