A cantora Taylor Swift foi oficialmente arrastada para o polêmico processo judicial que opõe Blake Lively e Justin Baldoni, diretor e ator de É Assim que Acaba (2024). Segundo o site TMZ, o advogado de Baldoni, Bryan Freedman, incluiu a artista na lista de testemunhas e convocou seu depoimento para o julgamento marcado para março de 2026. A artista, no entanto, estaria profundamente incomodada com o uso de seu nome.

“Taylor nunca teve envolvimento com o filme”, diz porta-voz

Em nota enviada à imprensa norte-americana, um representante de Swift deixou claro que a estrela não participou de nenhuma etapa da produção:

“Taylor Swift nunca pisou no set deste filme, não participou de nenhuma decisão criativa ou de elenco, não compôs a trilha sonora, nunca participou da edição ou deu sugestões sobre o filme, nem mesmo assistiu a É Assim que Acaba até semanas depois do lançamento.”

O porta-voz ainda criticou duramente a convocação judicial:

“A conexão que Taylor teve com esse filme foi permitir o uso da música My Tears Ricochet. Esse documento com a convocação foi feito para explorar o nome de Taylor Swift e gerar manchetes caça-cliques, em vez de focar nos fatos do caso.”

Processo envolve acusações graves

O embate entre Lively e Baldoni teve início em dezembro de 2024, quando a atriz acusou o cineasta de assédio e criação de ambiente tóxico nos bastidores da produção. Baldoni nega as alegações e afirma que foi alvo de uma campanha de difamação orquestrada por Lively e seu marido, o ator Ryan Reynolds.

“Dragão de Game of Thrones”

O nome de Taylor aparece nos autos do processo como parte de mensagens privadas trocadas entre Blake e Baldoni, nas quais a atriz se refere à cantora como “um de seus dragões”, em alusão à série Game of Thrones, insinuando poder e influência em possíveis retaliações.

Segundo fontes do Page Six, Taylor ficou “muito chateada” com o envolvimento indireto e sentiu-se usada por Lively, com quem era vista frequentemente em eventos até meados de 2023. Desde então, as duas não aparecem mais juntas publicamente, indicando um possível distanciamento na amizade.

Sucesso nas bilheterias em meio à controvérsia

Apesar das polêmicas, É Assim que Acaba foi um sucesso avassalador nas bilheterias, arrecadando US$ 351 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 25 milhões — tornando-se o maior sucesso da carreira de Blake Lively.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor