A amizade de longa data entre a atriz Blake Lively e a cantora Taylor Swift parece ter sofrido um duro golpe. Segundo fontes da imprensa internacional, o principal motivo para o aparente estremecimento da relação seria o fato de Swift ter sido inesperadamente envolvida na conturbada batalha legal entre Lively e o ator e diretor Justin Baldoni, referente ao filme “É Assim que Acaba” (2024). Relatos indicam que Taylor teria se distanciado, apesar das tentativas de Blake de reatar os laços.
O afastamento de Taylor Swift: “Cortou totalmente os laços”, diz fonte
De acordo com uma reportagem do jornal britânico Daily Mail publicada na terça-feira (3/6), a situação entre as duas celebridades seria delicada. “Embora Taylor tenha cortado totalmente os laços com ela, Blake não fez isso com Taylor”, resumiu um informante à publicação. A atriz de “Gossip Girl” estaria tentando contato com a amiga através de mensagens de texto, voz e e-mails, “implorando para retomar a amizade que elas já tiveram um dia”.
No entanto, a cantora de “Shake it Off” estaria irredutível. A mesma fonte afirma que Taylor “não respondeu a nenhum dos apelos de Blake” e “ignorou todas as suas desculpas esfarrapadas”. Nas mensagens enviadas, Lively teria tentado explicar que qualquer envolvimento de Swift no processo seria fruto de um mal-entendido por parte da cantora e que ela “nunca faria nada para prejudicar seus 10 anos de proximidade e segredos pessoais”.
Tentando “ficar em bons termos”, mas a confiança foi abalada
Uma matéria da revista People, publicada após a notícia de que Justin Baldoni havia retirado a intimação que fizera a Taylor Swift, trouxe uma perspectiva um pouco diferente, mas ainda indicando problemas. Segundo uma fonte da revista, as artistas estariam se esforçando para “ficar em bons termos”, mas admitiu que “a amizade delas não é a mesma de antes”. O informante acrescentou que Taylor e Blake já “não são tão próximas e não passam tanto tempo juntas como antes” e que “Taylor está trabalhando para confiar em Blake novamente, mas isso vai levar algum tempo”.
Como Taylor Swift foi envolvida na disputa legal de Lively e Baldoni
A polêmica que teria abalado a amizade tem origem no processo judicial movido por Blake Lively contra Justin Baldoni. Lively acusa o diretor de assédio sexual, de criar um ambiente de trabalho tóxico no set de “É Assim que Acaba” e de tentativa de “destruição de reputação” após o lançamento do filme. Baldoni, por sua vez, nega as acusações e processou a atriz e seu marido, Ryan Reynolds, por difamação, alegando falsas acusações.
Em sua defesa, Baldoni afirmou que Taylor Swift foi mencionada inúmeras vezes por Blake Lively durante a produção do filme. Ele alega que Lively teria usado o prestígio e a plataforma da amiga famosa para pressioná-lo a acatar suas demandas e alterações no projeto. Baldoni chegou a relatar um episódio em que Taylor teria aparecido de surpresa em uma reunião na casa da atriz, onde discutiam detalhes da história, fazendo-o sentir que “precisava obedecer às instruções de Blake para o roteiro”. Com base nisso, a equipe legal de Baldoni intimou Taylor Swift a depor como testemunha no caso.
A “exploração da fama” e a crítica à intimação
A tentativa de envolver Taylor Swift no processo foi duramente criticada. A equipe da cantora argumentou que sua participação no filme foi mínima, limitando-se ao licenciamento da música “My Tears Ricochet” para a trilha sonora, e que a intimação visava apenas explorar sua fama para atrair atenção midiática para o julgamento, marcado para março de 2026.
Os advogados de Blake Lively também condenaram a manobra: “Sr. Baldoni, Sr. Sarowitz [sócio de Baldoni] e sua equipe continuam transformando um caso de assédio sexual e retaliação em entretenimento para tabloides. Este é um assunto jurídico muito sério, não um circo”. Posteriormente, foi noticiado que Baldoni retirou a intimação para Taylor Swift.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

