Taylor Swift apoia Kamala e recebe críticas de Trump
Taylor Swift manifestou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2024. A cantora, que é uma das maiores estrelas da música pop, publicou em sua conta no Instagram após o debate presidencial da ABC News na terça-feira, reafirmando sua posição política.
A renomada cantora e compositora declarou que votará em Harris e no governador de Minnesota, Tim Walz, para a presidência e vice-presidência, respectivamente.
Em sua publicação, a artista justificou sua escolha ao dizer: “Vou votar em Kamala porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos.”
A cantora também aproveitou para direcionar um recado aos eleitores de primeira viagem, lembrando-os da importância de se registrarem para votar. “Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente para os eleitores de primeira viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados!”, escreveu ela.
O apoio da artista
O apoio da cantora gerou uma reação do ex-presidente Donald Trump, que classificou a cantora como “uma pessoa muito liberal” e afirmou que “ela parece sempre apoiar um democrata”. Trump ainda previu possíveis consequências econômicas para a cantora em função de sua posição política. “Ela provavelmente pagará um preço por isso no mercado”, disse ele em entrevista à Fox News.
O post da artista incluiu uma foto sua ao lado de um de seus três gatos, Benjamin Button, e foi assinado com “Taylor Swift, Childless Cat Lady”, uma referência irônica a um termo usado anteriormente pelo senador JD Vance, companheiro de chapa de Trump, ao criticar os democratas.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.