A influenciadora e dançarina Thais Carla celebrou um marco emocionante em sua jornada de transformação. Cinco meses após realizar uma cirurgia bariátrica, e com 60 kg a menos, ela compartilhou com seus seguidores nesta quinta-feira (25) um momento de grande simbolismo: sua volta às aulas de ballet. Em uma série de publicações, ela apareceu vestida a caráter, com collant e sapatilhas, celebrando os frutos de seu novo estilo de vida.
O retorno à dança, uma de suas grandes paixões, é um dos muitos “primeiros momentos” que Thais tem comemorado desde o procedimento, que, segundo ela, foi motivado principalmente pelo desejo de ter mais qualidade de vida ao lado de suas filhas.
Um novo ciclo de ‘leveza e saúde’
Em seus stories no Instagram, a dançarina de 33 anos apareceu em uma pose clássica de ballet, vestida com tutu e sapatilha de ponta, e também mostrou vídeos treinando na barra. A nova fase tem trazido muitas alegrias e redescobertas. Recentemente, ela comemorou ao experimentar uma calça jeans tamanho 54. “Eu vestia 66, gente, olha isso aqui”, declarou, chocada.
Essa sensação de liberdade já havia sido expressa por ela em maio, durante uma viagem a Bariloche, na Argentina. “Depois da bariátrica foi a primeira vez que subi num cavalo depois de anos. Eu vi que eu posso viver coisas que antigamente eu não estava podendo viver. E agora eu posso viver com as minhas filhas”, disse ela na ocasião. “Me senti livre, viva”.
A decisão pela bariátrica: ‘Foi pelas minhas filhas’
Thais Carla, que por anos foi um dos maiores nomes do ativismo corporal e da luta contra a gordofobia no Brasil, explicou que a decisão de fazer a cirurgia não foi por estética ou por pressão externa. “Não fiz a cirurgia foi por estética, nem por saúde. Foi pelas minhas filhas”, declarou.
Ela também desabafou sobre como a gordofobia estrutural impactava sua vida, um processo que a levou a um esgotamento emocional. “As pessoas acham que gordofobia é só alguém não gostar de gordo, mas é estrutural. No restaurante, penso na cadeira. No ônibus, torço para deixarem eu entrar pela porta de trás”, disse, explicando que a cirurgia foi uma busca por mais liberdade.
O procedimento e a longa recuperação
O procedimento escolhido por ela foi o bypass gástrico, realizado em abril, quando ela pesava 170 kg (ela já havia perdido 30 kg antes da cirurgia). Hoje, com 148 kg, Thais Carla segue um processo de readaptação, com uma dieta rigorosa e gradual.
Ela também pede paciência aos fãs que perguntam sobre a cirurgia para retirada do excesso de pele. “Gente, faz só 4 meses que fiz a cirurgia, calma. Ainda falta um processo longo até eu tirar minhas peles”, explicou, mostrando que a jornada pela saúde e bem-estar é um processo contínuo e de longo prazo.