O universo de The Batman está se conectando, mas nem todos os personagens farão a transição da TV para o cinema. O diretor Matt Reeves confirmou que a aguardada sequência, The Batman – Parte II, contará com a participação de Colin Farrell como o Pinguim, mas que a personagem Sofia Falcone, interpretada por Cristin Milioti na aclamada série da HBO, não estará no filme.
A revelação foi feita pelo próprio diretor no tapete vermelho do Emmy Awards, no último domingo. Na ocasião, ele também deu a atualização mais aguardada pelos fãs: o roteiro da sequência está finalizado e as filmagens finalmente começarão na primavera de 2026 (outono no Brasil).
A difícil decisão de deixar Sofia Falcone de fora
Em entrevista à MTV, Matt Reeves explicou por que a personagem de Cristin Milioti, um dos grandes destaques da série O Pinguim, não aparecerá na sequência do filme. Segundo ele, a decisão foi puramente criativa e ligada ao cronograma.
“Cristin não está neste filme”, explicou Reeves. “Isso é porque estávamos tão imersos no roteiro [do filme] quando entramos na série. (…) Para sermos francos, ela não está neste, só porque estávamos tão avançados na história que [incluí-la] poderia virar o jogo, digamos, considerando o rumo que a história toma.” O diretor, no entanto, elogiou imensamente a atriz e deixou a porta aberta para o futuro: “Seria muito emocionante fazer algo com ela”.
As filmagens finalmente começam na primavera
Reeves também confirmou ao The Hollywood Reporter que a longa espera pela produção está perto do fim. “Começaremos a filmar na primavera, provavelmente por volta do final de abril ou início de maio”, afirmou. Ele admitiu que o processo para finalizar o roteiro foi uma “longa jornada”, mas se disse “incrivelmente animado” e “muito orgulhoso” do resultado.
A revelação confirma que o projeto está avançando, para o alívio dos fãs que viram a data de estreia do filme ser adiada para 1º de outubro de 2027.
O sucesso do ‘Bat-Verso’
Enquanto a sequência do filme se prepara para a produção, o universo de The Batman já colhe os frutos na TV. A série O Pinguim, que explora a ascensão do vilão de Colin Farrell no submundo de Gotham, foi um sucesso de crítica e recebeu impressionantes 24 indicações ao Emmy Awards. O sucesso foi tão grande que Reeves já confirmou que uma segunda temporada está sendo discutida, apesar de ter sido planejada inicialmente como uma minissérie.