A expectativa em torno do lançamento de The Last of Us Part II Remastered para PS5 e a possível versão para PC tem sido alta. Segundo informações do insider Billbil-kun, a versão para PC do jogo estaria pronta há cerca de sete meses. Este insider, que já acertou previsões anteriores, como o anúncio de God of War Ragnarok para PC, afirma que o desenvolvimento da versão para computadores de The Last of Us Part II começou em 2021 e foi concluído em novembro de 2023.

Billbil-kun especula que a Sony está aguardando o momento estratégico para lançar ou anunciar o game para PC, possivelmente sincronizando com o lançamento da segunda temporada da série da HBO, prevista para 2025. A Sony pode estar utilizando a série como uma forma de impulsionar as vendas e aumentar o engajamento dos fãs.

Em março, surgiram rumores de que o anúncio da versão para PC seria feito em abril, mas essa informação foi desmentida pelo jornalista e insider Jason Schreier. Apesar das previsões erradas, a expectativa continua alta entre os fãs.

Problemas com o Primeiro The Last of Us no PC

O lançamento do primeiro The Last of Us para PC foi problemático. Ao ser lançado, o jogo estava cheio de bugs e mal otimizado, tornando-se um dos piores ports de PC já feitos. A versão foi desenvolvida pela Iron Galaxy, que também foi responsável pelo port problemático de Batman Arkham Knight. A recepção inicial foi extremamente negativa, com apenas 30% de aprovação dos jogadores na estreia. No entanto, após várias correções, a situação melhorou, com o jogo agora tendo 71% de aprovação no Steam e 84% de avaliações positivas nas últimas centenas de reviews.

A experiência negativa com o primeiro jogo para PC provavelmente serviu de lição para a Naughty Dog e a Sony. A expectativa é que, desta vez, o lançamento de The Last of Us Part II para PC seja mais bem preparado, evitando os mesmos erros e garantindo uma melhor recepção.

A possibilidade de um lançamento iminente de The Last of Us Part II para PC é animadora para os fãs. A espera pelo anúncio oficial pode ser justificada por uma estratégia de marketing alinhada com a série da HBO. Enquanto isso, a Sony e a Naughty Dog devem estar se preparando para garantir que o port seja lançado em um estado otimizado e sem problemas, aprendendo com os erros do passado para oferecer uma experiência melhor aos jogadores de PC.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor