A série de comédia da Apple TV+, “The Studio”, não foi apenas uma das vencedoras do Emmy 2025 — ela fez história. Com um total de 12 estatuetas, a produção quebrou o recorde histórico de maior número de vitórias para uma série de comédia em uma única edição da premiação. O feito é ainda mais impressionante por se tratar de uma série estreante, que já havia quebrado o recorde de indicações.
O sucesso avassalador de “The Studio” desbancou o recorde anterior, estabelecido em 2023 por The Bear, que levou 10 prêmios para casa. A consagração da série de Seth Rogen e Evan Goldberg foi o ponto alto de uma noite de celebração para a Apple TV+.
Uma noite de recordes para a comédia estreante
A jornada de “The Studio” no Emmy 2025 foi marcada por recordes desde o início. Com 23 indicações, a série já havia superado Ted Lasso como a comédia estreante mais indicada da história, e igualado o recorde geral de indicações para uma série de comédia. A expectativa se confirmou em vitórias.
Na cerimônia principal do Emmy, no domingo (14), a produção levou três dos prêmios mais importantes da noite:
- Melhor Ator em Série de Comédia para Seth Rogen.
- Melhor Direção em Série de Comédia para Seth Rogen e Evan Goldberg.
- Melhor Roteiro em Série de Comédia para a equipe liderada por Rogen e Goldberg, um prêmio que também fez história ao consagrar Frida Perez como a primeira latina a vencer na categoria.
O domínio nas categorias técnicas
A varrida começou no fim de semana anterior, na cerimônia do Creative Arts Emmys, onde “The Studio” já havia conquistado nove prêmios. Entre as vitórias, destacam-se a de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia para o aclamado Bryan Cranston, além de categorias técnicas importantes como Melhor Elenco, Fotografia, Supervisão Musical, Edição e Mixagem de Som.
Em um toque de humor que reflete o espírito da série, muitos dos vencedores em seus discursos fizeram questão de agradecer a Sal Saperstein, o executivo de estúdio fictício interpretado por Ike Barinholtz na trama.
Um ano de ouro para a Apple TV+
O sucesso de “The Studio” é a cereja do bolo de um ano excepcional para a Apple. A plataforma de streaming teve o maior número de indicações de sua história nesta edição do Emmy. Além do fenômeno da comédia, seu drama psicológico, “Severance”, foi a série com o maior número de indicações no geral e também teve uma noite vitoriosa, levando para casa seis prêmios na cerimônia do Creative Arts Emmys.