CD Projekt Red promete elevar o nível de NPCs em The Witcher 4

Após críticas aos personagens não jogáveis (NPCs) em seus jogos anteriores, como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red promete inovar em The Witcher 4, oferecendo uma experiência mais imersiva com NPCs detalhados e histórias individuais. Segundo o diretor do jogo, Sebastian Kalemba, a meta é criar um mundo vivo, onde cada personagem desempenha um papel significativo na narrativa e no ambiente.

Evolução dos NPCs: de clones a personagens únicos

Historicamente, a desenvolvedora enfrentou críticas em relação à qualidade dos NPCs. Em The Witcher 3, o excesso de clones de personagens e a falta de profundidade em algumas interações foram apontados como falhas. Já em Cyberpunk 2077, os NPCs apresentavam comportamentos robóticos e repetitivos no lançamento, o que afetou a imersão do mundo futurista.

Agora, com The Witcher 4, Kalemba afirma que a abordagem será diferente:

“Temos essa regra para fazer com que cada NPC pareça estar vivo, com sua própria história”, revelou o diretor em uma entrevista ao co-apresentador da Gamertag Radio, Parris Lilly.

Essa nova abordagem foi exemplificada no trailer de revelação do jogo, que apresenta a vila isolada de Stromford. No vídeo, uma jovem garota, coroada com gravetos, realiza um ritual em uma floresta sombria, acreditando que seu sacrifício irá proteger a vila. A cena transmite a sensação de um mundo repleto de crenças supersticiosas e personagens motivados por suas próprias histórias.

Narrativa rica e ambientes detalhados

Kalemba destacou que Stromford representa bem o tipo de ambiente que os jogadores podem esperar em The Witcher 4:

“Cada personagem tem seu próprio papel. A vila é superisolada, movida por crenças e superstições que, na maior parte, são falsas. Eles acreditam que há um deus na floresta.”

A tensão da cena aumenta quando a protagonista Ciri surge para enfrentar o monstro que aterroriza a vila, revelando o contraste entre a inocência da jovem garota e o perigo real que ronda Stromford.

Foco na imersão: comportamento e expressões aprimorados

Além de histórias individuais, a CD Projekt Red está empenhada em melhorar aspectos técnicos dos NPCs, incluindo comportamento e expressões faciais:

“Estamos definitivamente empurrando a qualidade do NPC — a maneira como eles se parecem, seu comportamento, sua performance facial — o máximo possível, porque queremos fazer uma experiência ainda mais imersiva do que costumávamos fazer. Estamos tentando elevar o nível aqui”, disse Kalemba.

Essa declaração demonstra o compromisso da equipe em entregar um produto mais refinado e detalhado, corrigindo falhas do passado e trazendo uma nova camada de profundidade ao universo de The Witcher.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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