A CD Projekt Red (CDPR) veio a público nesta terça-feira (3/6) para esclarecer as discussões online sobre a aparência de Ciri no novo material de “The Witcher 4”, apresentado durante o evento State of Unreal da Epic Games. Após alguns fãs apontarem supostas diferenças no rosto da protagonista em relação ao trailer de revelação de dezembro de 2024 e até mesmo ao seu modelo em “The Witcher 3: Wild Hunt”, o estúdio polonês confirmou: o modelo facial de Ciri é, essencialmente, uma “cópia direta” de sua versão em “The Witcher 3”, apenas adaptado para as novas tecnologias.
A Ciri do novo trailer: Mesma base de The Witcher 3 com tecnologia MetaHuman
No evento State of Unreal desta terça-feira, a CDPR exibiu um “deslumbrante trailer cinematográfico” e uma “demonstração tecnológica instigante” do próximo “The Witcher”, que terá Ciri como personagem principal. Como é comum em grandes lançamentos, os fãs mais atentos não demoraram a “examinar os rostos dos personagens através de um microscópio”, e alguns notaram que Ciri parecia “um pouco diferente” nas novas imagens.
Em resposta a esses questionamentos, um porta-voz da CDPR confirmou ao site Kotaku que se trata do mesmo modelo de personagem. “O rosto de Ciri é uma cópia direta do modelo de The Witcher 3, adaptado para funcionar com a mais recente tecnologia MetaHuman [da Epic Games]”, afirmou o representante. Ele também assegurou que é o mesmo modelo utilizado no trailer de revelação do jogo, apresentado no The Game Awards de 2024.
Ajustes sutis para animação e uma edição posterior no trailer
Apesar da base ser a mesma, o estúdio admitiu ter feito “duas mudanças sutis” no modelo de Ciri com o objetivo de aprimorar a qualidade da animação facial na Unreal Engine 5. Essas alterações incluíam “sobrancelhas levemente levantadas e uma área dos olhos mais relaxada”.
Curiosamente, o porta-voz revelou que a última modificação – a área dos olhos mais relaxada – “estava presente no trailer [exibido no State of Unreal], mas foi removida” posteriormente pela equipe. Isso indica um processo de refinamento contínuo e uma atenção aos detalhes por parte da CDPR, possivelmente em resposta ao feedback interno ou para garantir a maior fidelidade possível à personagem consagrada em “The Witcher 3”.
Além do rosto de Ciri: Mantícoras, cidades vibrantes e o mundo aberto
Enquanto alguns fãs se concentravam nas sutilezas do rosto de Ciri, o novo material de “The Witcher 4” trouxe outros elementos igualmente, ou até mais, empolgantes. A demonstração tecnológica ofereceu um vislumbre de mantícoras, criaturas lendárias que supostamente foram cortadas de “The Witcher 3”, além de cenas de Ciri explorando uma cidade movimentada e vistas panorâmicas do “deslumbrante mundo aberto” do jogo.
Para muitos, incluindo o autor do texto original que gerou esta notícia, esses aspectos – o mundo, as criaturas e a atmosfera – são “muito mais interessantes do que ‘sobrancelhas levemente levantadas'”, sugerindo que, apesar do escrutínio dos fãs sobre detalhes visuais dos personagens, o escopo e a ambição do novo jogo são os verdadeiros protagonistas.