Thiago Fragoso expressa insatisfação com mercado audiovisual e redes sociais

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na quinta-feira, 5, o ator Thiago Fragoso manifestou seu descontentamento com o mercado audiovisual brasileiro, afirmando que não vê espaço para atores como ele. Fragoso destacou a dificuldade em encontrar oportunidades e mencionou a necessidade constante de se manter competitivo na indústria.

“Estamos na batalha todos os dias”, afirmou o ator. Ele comentou sobre as mudanças no mercado, que, segundo ele, agora excluem certos perfis de atores, como homens brancos heterossexuais. Fragoso citou o exemplo de sua atuação como Niko em Amor à Vida, que ele acredita não seria possível hoje em dia devido às novas diretrizes de representação.

O papel de Niko, par romântico de Félix (Mateus Solano), foi significativo por representar o primeiro beijo entre dois homens em uma novela da Globo. Fragoso ressaltou a importância desse momento para a dramaturgia brasileira e para a visibilidade da comunidade LGBTQIA+.

O ator também revelou que usa suas redes sociais para complementar a renda e expressar sua personalidade. Ele criticou o fato de que a popularidade nas redes sociais muitas vezes influencia a escalação de elencos na TV, o que, segundo ele, faz com que a quantidade de seguidores substitua o talento e a experiência na escolha dos atores.

Atualmente, Thiago Fragoso está em cartaz com a peça Dois de Nós, ao lado de Antônio Fagundes, Christiane Torloni e Alexandra Martins, no teatro Tuca, em São Paulo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor