Marvel aposta alto: Thunderbolts tem a cena pós-créditos mais longa da história do MCU

Prepare-se para não sair da sala de cinema tão cedo: Thunderbolts encerra a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel com um feito inédito — a cena pós-créditos mais longa da história da franquia, com 2 minutos e 54 segundos de duração.

Segundo o IGN, essa sequência estendida só perde em tempo total para “Rogers: O Musical”, exibido como conteúdo extra em Gavião Arqueiro, mas se mantém como a mais longa pós-créditos personalizada já apresentada nas telonas pela Marvel.

O que justifica esse tempo todo?

Sem entregar spoilers, o epílogo serve para estabelecer importantes conexões com o futuro do MCU, especialmente com o aguardado Vingadores: O Juízo Final, previsto para 2026. A cena também oferece atualizações sobre o destino de personagens-chave, fechando arcos abertos ao longo da Fase 5 e preparando o terreno para os eventos da próxima fase.

Para efeito de comparação, a icônica cena pós-créditos de Homem de Ferro com Nick Fury e a “Iniciativa Vingadores” teve apenas 37 segundos. E mesmo os cinco segmentos pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 juntos somam 2 minutos e 51 segundos, ainda abaixo da nova marca de Thunderbolts.

Fase 6 começa em julho com o Quarteto Fantástico

Com direção de Jake Schreier e um elenco liderado por Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbour, Thunderbolts encerra uma fase marcada por anti-heróis e reconfiguração de alianças dentro do MCU. Agora, o próximo passo vem com Quarteto Fantástico, em julho, que dará início à Fase 6 e abrirá caminho para o tão aguardado encerramento da Saga do Multiverso com os filmes Vingadores: Apocalipse (2026) e Vingadores: Guerras Secretas (2027).

Fique até o fim — literalmente

Se você é do tipo que costuma sair do cinema logo após os créditos subirem, vale a pena mudar esse hábito. A cena final de Thunderbolts não é apenas um teaser — é praticamente um curto epílogo com implicações importantes. Em tempos de reestruturação narrativa e preparação para eventos multiversais, cada segundo conta.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor