Quase uma década após apresentar ao mundo o primeiro e revolucionário trailer de “Deadpool” na San Diego Comic-Con, o diretor Tim Miller está pronto para retornar à arena dos super-heróis. Atualmente dedicado à produção das aclamadas séries de animação adulta “Love Death + Robots” (Netflix) e “Secret Level” (Prime Video), Miller revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter seu grande desejo: comandar um filme dos X-Men para a Marvel. Surpreendentemente, ele também teceu elogios ao recém-lançado “Thunderbolts*”, apesar das dificuldades de bilheteria enfrentadas pelo longa.

O sonho com os X-Men: A “arma secreta” da Marvel e um projeto antigo na Fox

Ao ser questionado sobre como poderia ajudar a revitalizar o universo dos super-heróis, Tim Miller não hesitou em apontar para o potencial ainda não totalmente explorado dos mutantes. “Acho que a Marvel tem uma arma secreta que ainda não conseguiu revelar, que é todo o universo dos X-Men — e foi isso que me levou aos quadrinhos”, confessou Miller, declarando que os X-Men são seus personagens favoritos.

O diretor revelou ter entrado em contato com Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, para expressar seu interesse. “Eu escrevi [para o chefe da Marvel] Kevin Feige e pensei: ‘Se houvesse algo que vocês me deixassem fazer no Universo Marvel, por favor, seriam os X-Men’”. Miller também compartilhou que já teve um filme dos X-Men em desenvolvimento na Fox antes da fusão com a Disney, um projeto que ele descreveu como “incrível” e baseado na edição “X-Men 143”, com uma premissa que misturaria “Esqueceram de Mim e Alien”.

Elogios a “Thunderbolts*” e a visão sobre o gênero de super-heróis

Mesmo com os recentes desafios enfrentados por algumas produções do gênero, Tim Miller acredita que ainda há muito a ser explorado. Ele mencionou o filme “Thunderbolts*”, da Marvel, como um exemplo de qualidade, apesar de seu desempenho comercial abaixo do esperado. “Achei Thunderbolts* um filme excelente”, afirmou. “Florence Pugh foi incrível. Todos os outros atores fizeram um trabalho incrível e a ação foi boa e realista. No geral, o filme foi tematicamente consistente.”

Curiosamente, Jake Schreier, diretor de “Thunderbolts*”, está em negociações para dirigir o primeiro filme da Marvel focado nos X-Men. Miller também mencionou seu interesse em adaptar “The Authority” para a DC, caso surgisse a oportunidade, descrevendo a HQ como “a Liga da Justiça se eles matassem pessoas”. Para ele, “ainda há muito espaço [no gênero], muitas histórias diferentes para contar.”

Reflexões sobre “Deadpool”, sucesso e o futuro: “Ainda não terminei”

Refletindo sobre o sucesso estrondoso do primeiro “Deadpool”, que no ano passado viu o lançamento de seu terceiro filme, “Deadpool & Wolverine”, Miller sente que recebeu crédito mais do que suficiente. “Tenho plena consciência de que recebi mais do que a minha parcela de crédito por tudo”, disse ele. “Eu me tornei o nerd mais sortudo do planeta. Não tenho do que reclamar, e Ryan Reynolds arrasou.”

O diretor também relembrou sua trajetória, incluindo a direção de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, que, segundo ele, “está no azul agora” financeiramente, e o sucesso de “Love Death + Robots”, que considera sua “maior conquista”. Aos que pensam que sua carreira está chegando ao fim, ele manda um recado: “Estou velho — mas ainda não terminei.”

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor