A influenciadora digital Viih Tube fez um desabafo corajoso e revelador em suas redes sociais nesta segunda-feira (23). Em resposta a uma onda de críticas que a acusavam de usar a maternidade como uma estratégia de marketing, a esposa de Eliezer revelou, pela primeira vez, que foi diagnosticada com depressão pós-parto após o nascimento de sua primeira filha, Lua. A confissão adiciona uma camada de complexidade e seriedade à sua jornada como mãe, que é acompanhada por milhões de seguidores.

A polêmica ressurgiu recentemente, quando Viih Tube compartilhou fotos de seu “antes e depois” corporal, após passar por uma série de cirurgias plásticas. Alguns internautas a acusaram de ter “vendido uma imagem de mãe sofrida” na primeira gestação para, em seguida, lucrar com uma imagem de “mãe que deu a volta por cima”. Revoltada com as insinuações, a influenciadora decidiu expor a verdade por trás de sua fase mais difícil.

O desabafo contra as acusações

Viih Tube rebateu firmemente a ideia de que seu sofrimento foi calculado. “Tinha um monte de gente nos comentários dizendo que é marketing e tudo calculado, mas gente… que marketing burro, chegar naquele estado por marketing”, ironizou. Ela explicou que seu aparente “descuido” com a aparência na época não era uma escolha, mas um sintoma de seu estado mental.

“Eu não conseguia olhar pra mim na maternidade da Lua. Eu queria arrumar e cuidar da minha filha, queria deixá-la impecável e não estava nem aí pra mim”, confessou, descrevendo um sentimento comum a muitas mulheres que enfrentam o puerpério.

A realidade da depressão pós-parto

Foi então que a influenciadora fez a revelação mais contundente. “Eu tive depressão pós-parto, diagnosticada mesmo, eu estava muito depressiva”, afirmou. “Mas não é nem só isso, eu não tinha vontade de olhar pra mim. Eu fui a melhor mãe que eu podia, mas não fui a melhor pessoa pra mim mesma, isso é um fato”, continuou, em um relato vulnerável sobre a dificuldade de conciliar a maternidade com o autocuidado em meio a uma batalha de saúde mental.

Ela finalizou sua defesa explicando que sua vida e seu conteúdo são uma coisa só, e que as fases que ela mostra são um reflexo de sua realidade, não um roteiro. “Eu trabalho com a minha vida desde os 13 anos de idade, então, o meu conteúdo vai ser sobre o que eu estou vivendo”, concluiu.

A jornada de mãe de dois

Hoje, Viih Tube é mãe não apenas de Lua, mas também de Ravi, de sete meses. Sua decisão de realizar as cirurgias plásticas, segundo ela, faz parte de um novo momento, em que finalmente conseguiu voltar a olhar para si mesma.

Mostrar menosContinuar lendo