A Max anunciou o cancelamento da série “Tokyo Vice”, estrelada por Ansel Elgort, após a exibição de suas duas temporadas. O produtor J.T. Rogers e o diretor Alan Poul confirmaram o fim do programa durante um painel de produção em Los Angeles, neste sábado (8).
De acordo com Rogers e Poul, “Tokyo Vice” foi planejada como uma série de duas temporadas, com Elgort contratado apenas para esse período. O último episódio da série foi intitulado “Endgame”, indicando o encerramento planejado da história. Em uma declaração à imprensa, eles expressaram sua gratidão à Max pelo apoio ao projeto, mas sugeriram que ainda há potencial para futuras histórias com os personagens.
“Sabemos que há mais histórias a serem contadas”, afirmaram no comunicado. “Claro que queremos ver o que o futuro reserva, mas estamos de fato gratos por conseguir compartilhar essa história na Max até aqui.”
“Tokyo Vice” é vagamente inspirada no relato em primeira pessoa do jornalista americano Jake Adelstein sobre seu trabalho junto à Polícia Metropolitana de Tóquio. Filmada em locações autênticas na cidade japonesa, a série retrata a descida diária de Adelstein (interpretado por Ansel Elgort) ao submundo de Tóquio no final dos anos 1990, um ambiente onde nada nem ninguém é exatamente o que parece ser.
Além de Elgort, o elenco da série inclui os indicados ao Oscar Ken Watanabe e Rinko Kikuchi, além de Rachel Keller, Ella Rumpf, Hideaki Ito, Show Kasamatsu e Tomohisa Yamashita. As duas temporadas de “Tokyo Vice” estão disponíveis na plataforma Max.
Repercussão e Futuro
O cancelamento de “Tokyo Vice” após apenas duas temporadas pegou alguns fãs de surpresa, especialmente dado o elenco estrelado e a rica ambientação da série. No entanto, a declaração de Rogers e Poul sugere que a equipe criativa está aberta a explorar mais histórias no futuro, caso surja a oportunidade.
A série, com sua abordagem única ao jornalismo investigativo e ao crime organizado no Japão, recebeu elogios pela autenticidade e pela profundidade de seus personagens. Com a conclusão planejada na segunda temporada, os fãs podem apreciar o arco completo da história, mesmo que estejam ansiosos por mais desenvolvimentos no universo de “Tokyo Vice”.
Enquanto isso, os espectadores interessados podem assistir as duas temporadas disponíveis na Max, aproveitando a oportunidade de ver uma representação intensa e detalhada do submundo de Tóquio através dos olhos de Jake Adelstein e seus aliados.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br