Ator relembra os bastidores de De Olhos Bem Fechados e destaca o talento da ex-esposa, com quem contracenou no último filme de Stanley Kubrick
Mesmo após quase 25 anos do divórcio, Tom Cruise ainda demonstra grande respeito e admiração por Nicole Kidman. Em entrevista recente à revista Sight and Sound, o astro de Missão: Impossível relembrou os bastidores do thriller erótico De Olhos Bem Fechados (1999), dirigido por Stanley Kubrick, e contou que foi ele quem sugeriu o nome da então esposa para o papel de Alice Harford.
“Quando estávamos fazendo isso, sugeri que Nicole interpretasse o papel [de Alice]. Porque, obviamente, ela é uma ótima atriz”, afirmou Cruise, lembrando que leu o roteiro um dia antes de voar até a casa de Kubrick. “Passei o dia conversando com ele. Eu conhecia todos os filmes dele”, completou.
O ator destacou também que, apesar do projeto ter se estendido por mais tempo do que o esperado, estava determinado a participar: “Disse a ele: ‘Custe o que custar, nós faremos isso’. Achei o filme muito interessante e queria ter essa experiência”.
Casamento e ficção confundidos pelo público
De Olhos Bem Fechados foi o último filme de Kubrick antes de sua morte, e explora as tensões conjugais entre os personagens de Cruise e Kidman. A história levou muitos espectadores a especularem se o longa refletia conflitos reais do casal, que estava junto havia mais de uma década à época das gravações.
Nicole Kidman, no entanto, já negou que o filme tenha trazido à tona problemas conjugais. Em entrevista ao The New York Times, em 2020, ela afirmou: “Isso se encaixa na narrativa que as pessoas criaram, mas eu definitivamente não via dessa forma. Fomos felizes no casamento durante esse período”.
Fim do casamento e novos caminhos
Tom Cruise e Nicole Kidman se casaram em 1990 e anunciaram o divórcio em 2001. Eles são pais adotivos de dois filhos, Isabella e Connor. Hoje, Kidman é casada com o cantor country Keith Urban, com quem tem duas filhas. Já Cruise permanece um dos atores mais influentes de Hollywood, mantendo a discrição sobre sua vida pessoal.
Apesar da separação, o respeito mútuo entre Cruise e Kidman continua evidente — especialmente quando ele ainda faz questão de reconhecer publicamente o talento da ex-companheira.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br