Tom Cruise, 63 anos, viveu o auge de sua consagração em Hollywood no último domingo (16), ao finalmente receber um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra no 16º Governors Awards. No entanto, o que realmente tomou conta das redes sociais não foi seu discurso emocionante, mas sim uma dancinha desajeitada do astro durante a festa pós-cerimônia, que rapidamente viralizou e virou alvo de piadas.
O astro de Missão: Impossível, famoso por sua cena icônica de dança em Negócio Arriscado, parece não ter agradado os internautas com seus novos movimentos.
O Oscar: ‘Fazer filmes é quem eu sou’
A noite era de gala para Cruise. Após ser indicado quatro vezes e nunca ter levado uma estatueta para casa, o ator foi homenageado pela Academia por suas contribuições à sétima arte ao longo de 45 anos. Em um discurso emocionante, ele agradeceu às equipes, aos estúdios e, acima de tudo, ao público.
“Fazer filmes não é o que eu faço, é quem eu sou”, declarou o astro, ovacionado de pé por colegas como Steven Spielberg, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Adam Sandler. O diretor Alejandro González Iñárritu, que o homenageou, declarou: “Este pode ser seu primeiro Oscar, mas (…) não será o último.”
A dancinha que virou piada: ‘Parece IA’
Toda a seriedade da cerimônia, no entanto, foi quebrada na festa. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Cruise na pista de dança ao lado de Debbie Allen (que também foi homenageada na noite). Ao som de “Before I Let Go”, de Beyoncé, o astro arrisca alguns passos que foram considerados “desajeitados” e “robóticos” pelos internautas.
A “habilidade artística” de Cruise não passou despercebida. “Parece inteligência artificial, mas se não for, tudo bem”, escreveu uma fã. “O que diabos o Thomas [Cruise] está fazendo?”, questionou outro. “Ele dá um sorriso forçado, parecendo um verdadeiro psicopata, kkkk”, analisou uma terceira pessoa.
Homenagens da noite
A noite de gala da Academia também entregou Oscars honorários à atriz e coreógrafa Debbie Allen e ao designer de produção Wynn Thomas (o primeiro designer de produção negro a entrar para a guilda). A lenda da música country Dolly Parton recebeu o prêmio humanitário Jean Hersholt por sua imensa obra filantrópica, mas não pôde comparecer à cerimônia.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

