Aparentemente, a coroa de maior astro de cinema do mundo só tem espaço para um. Segundo uma nova reportagem do site Radar Online publicada nesta quinta-feira (4), Tom Cruise é extremamente competitivo em relação ao seu status e, após fazer as pazes com seu antigo rival Brad Pitt, já teria eleito um novo alvo para sua “ciumeira”: o ator do momento, Pedro Pascal.
A matéria, baseada em fontes próximas ao astro, pinta um retrato da dedicação implacável de Cruise para se manter no topo da indústria, um esforço que envolve desde tréguas estratégicas até acrobacias que arriscam sua própria vida.
O ‘alerta’ com a ascensão de Pedro Pascal
De acordo com o site, o sucesso estrondoso de Pedro Pascal, que vem emplacando um projeto de peso atrás do outro, como The Last of Us e Gladiador II, teria ligado o alerta de Tom Cruise. “O Pedro é bem tranquilo e não se importa nem um pouco, mas o Tom не está nada feliz”, disse uma fonte. “Ele leva a sua coroa de maior estrela do mundo muito a sério.”
A situação ganha um tempero a mais porque ambos são representados pela mesma agência de talentos, a poderosa CAA. “Ser o maior astro de cinema masculino representado pela CAA é importante para Tom, e ele percebeu quanta energia a agência investiu em Pedro. Isso chamou a atenção de Tom, e não no bom sentido”, acrescentou o informante. No entanto, outra fonte ouvida pela publicação negou a tensão, afirmando que os dois se conhecem e se dão bem.
A paz com Brad Pitt após 30 anos
A suposta nova rivalidade surge no momento em que Cruise teria colocado um ponto final em sua rixa de mais de 30 anos com Brad Pitt. Os dois, que trabalharam juntos apenas uma vez em Entrevista com o Vampiro (1994), posaram juntos para fotos na estreia do filme F1, em Londres, sinalizando uma trégua.
‘Isso pode matá-lo um dia’
Para se manter no topo, a dedicação de Tom Cruise chega a extremos. Aos 63 anos, ele continua dispensando dublês e realizando suas próprias cenas de ação. No recente Missão: Impossível – O Acerto Final, ele revelou que quase quebrou as costas em uma cena perigosa.
“Tom não medirá esforços para se manter no topo, não importa os riscos”, explicou um insider. “Isso pode matá-lo um dia, mas – na cabeça dele – pelo menos ele sairá vitorioso.”