O ator Tom Cruise, de 63 anos, é famoso por dispensar dublês em suas cenas de ação. Agora, um novo vídeo de bastidores revela o preço dessa dedicação. O astro sofreu uma lesão dolorosa e chocante durante as filmagens de Missão: Impossível – O Julgamento Final. Ele, aliás, teve as articulações dos dedos “separadas” pela força da gravidade. A revelação foi feita em um conteúdo bônus do lançamento digital do filme.
A cena em questão é o clímax do longa. Nela, Tom Cruise se pendura na lateral de um biplano. O avião, então, vira de cabeça para baixo em pleno voo.
“Meu Deus, isso foi brutal”
No vídeo de comentários, o diretor Christopher McQuarrie e o próprio Tom Cruise detalham o momento. McQuarrie aponta para a cena em que o ator se segura apenas na alça de um cinto de segurança. “Meu Deus, isso foi brutal”, diz Tom Cruise ao rever a imagem.
O diretor, então, revela a gravidade da situação. “Isso separou as articulações dos dedos de Tom pela força”, contou McQuarrie. “Então, quando terminamos a sequência, suas mãos estavam completamente inchadas. Meu Deus, foi tão doloroso de assistir”, completou. Tom Cruise, aliás, também comenta que a cena “quase quebrou minhas costas”.
O sucesso do “último” Missão: Impossível
Missão: Impossível – O Julgamento Final estreou em maio deste ano. O filme foi um sucesso estrondoso de bilheteria. Ele, por exemplo, arrecadou US$ 200 milhões globalmente em sua estreia, a maior da franquia. Até hoje, o longa já soma quase US$ 600 milhões em todo o mundo.
A produção foi anunciada como o último filme de Tom Cruise na saga. O ator, no entanto, nunca confirmou publicamente sua despedida do personagem Ethan Hunt.
O filme já está disponível para aluguel em plataformas digitais. A versão em Blu-ray, por sua vez, chega em 14 de outubro. O novo vídeo dos bastidores, portanto, serve como um lembrete. Ele mostra o sacrifício real por trás da magia do cinema e reforça o status de Tom Cruise como o maior astro de ação de sua geração.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br