Tom Hanks recusou papel em filme clássico dos anos 80 por motivo inusitado: “Ele não conseguia entender”

Rita Wilson conta que Tom Hanks recusou protagonizar ‘Harry & Sally’ porque estava passando por um divórcio e se sentia aliviado
Tom Hanks em participação no 'Last Meal' do canal Mythical Kitchen - Foto: YouTube Tom Hanks em participação no 'Last Meal' do canal Mythical Kitchen - Foto: YouTube
Tom Hanks em participação no 'Last Meal' do canal Mythical Kitchen - Foto: YouTube

Esposa de Tom Hanks explica recusa do ator

Tom Hanks, renomado ator de Hollywood, recusou um papel em uma das comédias românticas mais emblemáticas do cinema: ‘Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro’ (1989). A revelação foi feita por sua esposa, Rita Wilson, durante uma entrevista ao podcast ‘Table for Two’ no ano passado.

Rita Wilson contou ao apresentador Bruce Bozzi que Hanks foi convidado para protagonizar o filme, mas declinou a oferta devido ao momento pessoal que estava vivenciando. “As pessoas provavelmente não sabem sobre isso, mas ofereceram ‘Harry & Sally – Feitos Um para o Outro’ para o Tom. E ele disse ‘não’ porque estava passando por um divórcio — e ele estava extremamente feliz por não estar casado”, explicou.

Na época, Tom Hanks estava em processo de separação de sua primeira esposa, Samantha Lewes, com quem foi casado de 1978 a 1987. Pouco tempo depois, em 1988, ele se casou com Rita Wilson. Segundo Wilson, a experiência pessoal de Hanks naquele momento influenciou sua decisão de não aceitar o papel. “Ele não conseguia entender que uma pessoa passando por um divórcio sentiria algo além de ‘estou super feliz'”, completou.

LEIA TAMBÉM  Mãe de Zé Felipe, Poliana Rocha, começa a seguir Ana Castela e agita a web

A recusa de Hanks permitiu que Billy Crystal assumisse o personagem, cuja interpretação ao lado de Meg Ryan se tornou icônica. O filme capturou a essência de amor e ódio entre os personagens, transformando Harry no “namorado dos sonhos” de uma geração.

Ator comenta sobre inteligência artificial

O uso da Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos, especialmente quando se trata de moldar rostos e vozes por meio dessa tecnologia. Nesse contexto, o renomado ator Tom Hanks compartilhou suas opiniões sobre as possibilidades e consequências desse avanço.

LEIA TAMBÉM  Crítica | Inferno

Durante uma conversa no podcast The Adam Buxton, Hanks comentou que a Inteligência Artificial poderá permitir que atores e atrizes sejam “congelados no tempo”, independentemente de suas idades.

“Nós vimos isso chegando. Sabíamos que haveria essa capacidade de pegar os zeros e uns de dentro de um computador e transformá-los em um rosto e um personagem. Isso cresceu exponencialmente desde então […] Agora, uma possibilidade real é que, se eu quiser, posso lançar uma série de sete filmes nos quais eu tenho 32 anos a partir de agora até o infinito. Qualquer um pode se recriar em qualquer idade por meio da IA ou da tecnologia deep fake. Eu posso ser atropelado por um ônibus amanhã e seria o fim, mas as atuações podem continuar”, disse o ator.

No entanto, o ator reconhece que o uso da Inteligência Artificial também traz desafios artísticos e legais, especialmente quando se trata da exploração da identidade dos artistas, até mesmo em filmes em que eles podem não ter escolhido participar.

“Posso dizer que discussões estão acontecendo em todos os sindicatos, agências e escritórios de advocacia para chegar às implicações legais do meu rosto, minha voz e de todos os outros como nossa propriedade intelectual […] Sem dúvida, as pessoas poderão dizer [que é IA], mas a questão é se elas se importarão”, ponderou.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Ler posts desse autor