O Twitter informou que iniciou a remoção dos selos de verificação herdados, e contas que não pagarem pela verificação perderão seus selos a partir desta quinta-feira (20).

Anunciada no final de março, a medida tem como objetivo remover os selos azuis de contas autênticas e de interesse público, incluindo veículos de notícias, influenciadores, celebridades e políticos previamente verificados. Com a mudança, a única forma de obter um selo de verificação será por meio de assinatura.

“Amanhã, 20 de abril, nós vamos remover selos de verificação herdados. Para se manterem verificados no Twitter, indivíduos podem se inscrever no Twitter Blue.”

Empresas podem se inscrever no Twitter Verified Organizations e contas pessoais podem assinar o Twitter Blue. No Brasil, o plano para usuários individuais custa R$ 42 por mês, caso seja pago pela página web, e R$ 60 por mês por meio do aplicativo para iOS e Android. O Twitter afirmou que os usuários que perderem seus selos herdados ainda poderão solicitar a verificação no futuro, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Mostrar menosContinuar lendo