Ubisoft pode ter gasto até US$ 850 milhões em Skull and Bones

Com o futuro de Skull and Bones em dúvida, as palavras de Endymion e os dados sobre vendas sublinham uma realidade dura para a Ubisoft.
Ubisoft pode ter gasto até US$ 850 millhões em Skull and Bones Ubisoft pode ter gasto até US$ 850 millhões em Skull and Bones
Ubisoft

Rumores apontam que Skull and Bones custou entre US$ 650 e US$ 850 milhões

Um rumor recente, disseminado pelo YouTuber Endymion, sugere que a Ubisoft investiu entre US$ 650 milhões e US$ 850 milhões no desenvolvimento de Skull and Bones, um projeto que, segundo ele, teria contribuído significativamente para a crise financeira da empresa. As alegações de Endymion indicam que o jogo, que tem enfrentado várias dificuldades desde seu anúncio, foi o verdadeiro responsável pelas vendas insatisfatórias de Star Wars Outlaws e pela situação precária da Ubisoft.

Investimentos elevados e frustrações

Endymion compartilhou que suas fontes internas relataram ter visto múltiplas versões do jogo ao longo de uma década, todas com direções criativas distintas. Ele destacou que a Ubisoft alocou um orçamento colossal em Skull and Bones, que, em sua opinião, não trouxe os retornos esperados. “O projeto que arruinou a Ubisoft não foi realmente Outlaws ou Shadows. Na verdade, foi Skull and Bones,” declarou Endymion.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, anteriormente descreveu Skull and Bones como um jogo AAAA e tentou justificar seu preço de US$ 70 durante uma chamada de vendas, enfatizando que o jogo seria uma experiência rica e expansiva. “Você verá que Skull and Bones é um jogo completo. É um jogo muito grande e sentimos que as pessoas realmente verão o quão vasto e completo ele é”, afirmou Guillemot na ocasião.

Vendas abaixo das expectativas

No entanto, a realidade pós-lançamento parece desviar das promessas. Tom Henderson, da Insider Gaming, relatou que o jogo atualmente conta com cerca de 850.000 jogadores, incluindo aqueles que experimentaram o título por meio de um teste gratuito de oito horas oferecido pela Ubisoft. As estimativas indicam que o jogo vendeu entre 23.600 e 34.100 cópias, uma quantidade consideravelmente baixa. Para efeito de comparação, as vendas do próximo título da Firewalk Studios, Concord, foram estimadas em números semelhantes.

Ainda de acordo com Henderson, a Ubisoft teria investido cerca de US$ 200 milhões no desenvolvimento de Skull and Bones e não esperava recuperar esse investimento. Essa situação reflete um período desafiador para a Ubisoft, que enfrenta não apenas dificuldades financeiras, mas também uma crescente pressão para entregar jogos que atendam às expectativas de sua base de fãs.

Com o futuro do jogo em dúvida, as palavras de Endymion e os dados sobre vendas sublinham uma realidade dura para a Ubisoft. O estúdio terá que reconsiderar suas estratégias e talvez buscar novas abordagens para revitalizar suas franquias e reconquistar a confiança do público. Enquanto isso, o cenário continua a evoluir, e a expectativa por novas informações sobre o estado da empresa permanece alta.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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