Good Omens: Última temporada será um episódio de longa duração

A terceira e última temporada de Good Omens no Prime Video está prestes a desafiar as convenções de formato televisivo ao anunciar que sua conclusão será um único episódio de longa-metragem. A série, estrelada por Michael Sheen e David Tennant, é baseada no renomado romance de Neil Gaiman e Terry Pratchett e encerrará sua trajetória com um episódio de 90 minutos, cuja produção está prevista para começar no início de 2025 na Escócia.

Mudanças na produção

Em um comunicado, o Prime Video informou que Neil Gaiman não estará diretamente envolvido na produção do episódio final, embora tenha contribuído para sua escrita. Essa decisão ocorre em meio a alegações de agressão sexual contra o autor, que foram expostas em um podcast intitulado Master: The Allegations Against Neil Gaiman. Gaiman negou as acusações, mas optou por se afastar do projeto para permitir que a produção prosseguisse sem interrupções. A série foi renovada para essa temporada final em dezembro de 2023, seguindo o sucesso das temporadas anteriores, que atraíram uma base de fãs considerável.

Good Omens gira em torno do anjo Aziraphale, interpretado por Sheen, e do demônio Crowley, vivido por Tennant, que se unem para impedir o Armagedom. Originalmente concebida como uma série limitada, o êxito da produção levou à renovação para uma segunda temporada, exibida em julho de 2023.

Os produtores executivos da temporada/episódio final incluem Rob Wilkins, da Narrativia, que representa o espólio de Pratchett, e Josh Cole, chefe de comédia da BBC Studios Productions. A produção é uma colaboração entre Amazon MGM Studios, BBC Studios Productions e Narrativia.

Além de Good Omens, o Prime Video também está trabalhando em outra adaptação de Gaiman, Anansi Boys, cuja produção já foi concluída, mas ainda não possui uma data de estreia definida. É provável que a série seja adiada para 2025. Ambas as produções são fruto de um acordo de primeira vista entre Gaiman e a Amazon, e o status desse acordo foi consultado pelo The Hollywood Reporter.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor