Um novo vazamento de slides internos da Ubisoft revelou uma mudança de jogabilidade muito aguardada no remake de Prince of Persia: The Sands of Time: a parceira do Príncipe, Farah, será uma personagem mais forte, e os jogadores não terão mais a obrigação de protegê-la durante os combates.

A informação, que surgiu após um vídeo de uma apresentação interna de 2024 ter sido brevemente publicado no YouTube, confirma um grande aprimoramento de qualidade de vida que elimina uma das maiores frustrações do jogo original (2003), onde a morte de Farah resultava em falha na missão.

‘Não há mais necessidade de protegê-la’

No jogo original, Farah acompanhava o Príncipe e participava das batalhas, mas frequentemente ficava vulnerável e exigia a atenção constante do jogador.

Segundo a apresentação vazada, a nova Farah não será uma personagem jogável, mas sim uma “verdadeira aliada” no campo de batalha, capaz de se virar sozinha.

“De agora em diante, Farah é uma verdadeira aliada, capaz de lutar de forma independente com seu arco e executar ataques cooperativos. Não há mais necessidade de protegê-la”, diz um trecho do slide.

Combate moderno e poderes aprimorados

O documento também indica que o combate do remake será totalmente modernizado, “misturando ataques acrobáticos familiares com novos movimentos acrobáticos avançados”. Os poderes do Tempo também foram aprimorados para oferecer um leque maior de opções nas batalhas, com o sistema de combate e os chefes completamente reformulados.

A notícia sobre a nova Farah é um sinal positivo de que o remake, que está em desenvolvimento conturbado há anos, está focado em modernizar a experiência de jogo.

O longo caminho até o lançamento

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time tem um histórico turbulento. Anunciado em 2020 para ser lançado em 2021, o jogo foi adiado várias vezes após uma reação negativa ao seu trailer de revelação. Em 2023, a Ubisoft Montreal (o estúdio do jogo original) assumiu o desenvolvimento. Atualmente, o jogo está planejado para ser lançado em 2026, com o auxílio da Ubisoft Toronto.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor