Francis Ford Coppola envolvido em polêmica de bastidores

Faltando dois meses para o lançamento de “Megalópolis”, um vídeo polêmico surgiu, mostrando o renomado diretor Francis Ford Coppola tentando beijar jovens figurantes no set do filme. O vídeo, obtido pela Variety, foi gravado por um membro da equipe durante a filmagem de uma cena em uma boate, no ano passado.

Duas fontes informaram à Variety que Coppola parecia agir sem restrições no set. Diferente de produções tradicionais, Francis Ford Coppola financiou sozinho o orçamento de US$ 120 milhões de “Megalópolis”, o que eliminou os controles habituais das grandes produções.

Os vídeos corroboram uma reportagem do Guardian que alegou que Coppola, de 85 anos, “tentou beijar algumas das figurantes femininas de topless e seminuas” e justificou seu comportamento dizendo que estava “tentando colocá-las no clima”. A notícia foi divulgada pouco antes da estreia mundial do filme em Cannes.

A cena em questão, que conta com a atriz Nathalie Emmanuel, foi filmada em 14 de fevereiro de 2023, no Tabernacle, uma sala de concertos em Atlanta. Segundo a folha de chamada revisada pela Variety, as atrizes que interpretavam frequentadoras de festas foram “liberadas por nudez de topless”, enquanto outras foram “liberadas por estarem seminuas”.

Comportamento pouco profissional

Fontes presentes no set descreveram o comportamento de Francis Ford Coppola como pouco profissional. Uma fonte estimou que entre 150 a 200 pessoas estavam reunidas, incluindo atores de fundo e equipe, quando Coppola começou a dirigir a cena.

O diretor continuou abraçando e beijando várias mulheres, muitas vezes interrompendo a cena. Segundo a fonte, isso é incomum: “Trabalhei com diretores realmente importantes e esse comportamento é incomum — o máximo que já vi um diretor fazer foi dizer algo como, ‘alta energia, rapazes'”.

Após várias tomadas, Coppola pegou um microfone e anunciou: “Desculpe se eu for até você e te beijar. Só saiba que é somente para meu prazer”. Um porta-voz de Francis Ford Coppola se recusou a comentar os vídeos ou as alegações, mas uma fonte próxima ao cineasta ressaltou que, apesar da morte de sua esposa Eleanor Coppola em abril, “‘Megalópolis’ chegou no prazo e dentro do orçamento”.

Mostrar menosContinuar lendo