Sega também revela retorno de Wolf Hawkfield e promete melhorias visuais e jogabilidade refinada para todas as plataformas
A Sega anunciou que Virtua Fighter 5 REVO será lançado para consoles modernos, incluindo o aguardado Nintendo Switch 2, com suporte a cross-play, rollback netcode e novos conteúdos adicionais. A revelação foi feita durante uma transmissão especial no último domingo pelo Ryu Ga Gotoku Studio, responsável pela franquia.
Além disso, a transmissão apresentou as primeiras imagens oficiais de Wolf Hawkfield, lutador clássico da série, que estará de volta no próximo título inédito da franquia Virtua Fighter, ainda sem nome definido, mas anunciado inicialmente em dezembro de 2024.
Edição definitiva chega com suporte multiplataforma
Segundo Seiji Aoki, produtor de projetos legados da série, a decisão de expandir o alcance de Virtua Fighter 5 REVO para outras plataformas foi motivada pelo pedido dos fãs nas redes sociais e canais oficiais do jogo, como o Discord.
“Queremos dar aos usuários de todas as plataformas a oportunidade de aproveitar Virtua Fighter 5 REVO, por isso temos o prazer de anunciar esse lançamento com suporte para cross-play”, declarou Aoki.
O jogo, que já havia sido lançado para PC via Steam em janeiro de 2025, agora chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e Switch 2 com o mesmo sistema de rollback netcode, garantindo partidas online mais estáveis e responsivas.
A Sega promete também melhorias técnicas importantes, como gráficos em 4K, texturas atualizadas e outras otimizações que tornarão essa a “edição definitiva do jogo lendário”, nas palavras da própria empresa.
Um novo título da franquia também está em produção
Apesar do foco no lançamento multiplataforma de VF5 REVO, o estúdio aproveitou para reiterar que um novo jogo da série principal de Virtua Fighter está em desenvolvimento. Durante a apresentação da Nvidia na CES 2025, um breve vídeo da nova engine foi exibido, ainda em estágio pré-alfa, mostrando o salto tecnológico em relação aos títulos anteriores.
Esse novo jogo deve marcar uma nova era para a franquia de luta pioneira em 3D, mantendo sua essência técnica e competitiva enquanto moderniza sua apresentação e acessibilidade.