As atuais circunstâncias em Hollywood estão impactando os grandes estúdios, e a Warner Bros., por exemplo, está considerando adiar uma série de filmes que estavam planejados para serem lançados nos próximos meses.
Uma das produções em destaque é Duna: Parte 2, que poderia ter sua estreia adiada para o ano de 2024. No entanto, para que isso aconteça, a Legendary Entertainment, que é coprodutora do filme, também precisaria concordar com a prorrogação.
Outros filmes que podem ter suas datas de lançamento alteradas são A Cor Púrpura e Aquaman e o Reino Perdido. Ambos estavam originalmente agendados para serem lançados em 20 e 25 de dezembro, respectivamente, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre possíveis adiamentos.
De acordo com fontes próximas ao assunto, que falaram com a Variety, os lançamentos estão seguindo o cronograma original, e não foram realizadas discussões formais sobre adiamentos até o momento. Tanto a Warner Bros. quanto a Legendary Entertainment optaram por não fazer comentários sobre o assunto quando questionadas pelo veículo.
As greves dos roteiristas em Hollywood estão afetando a produção dos projetos desde maio, enquanto os elencos de cinema e TV também entraram em greve recentemente, proibindo aparições em eventos e a promoção de suas obras de forma alternativa. Até o momento, não há previsão para o fim das greves.