Warner considera vender parte da divisão de games

Enquanto a Warner Bros. Discovery ajusta sua estratégia, o futuro da divisão de jogos da empresa parece incerto
Warner considera vender parte da divisão de games Warner considera vender parte da divisão de games
Warner

Warner Bros. Discovery considera venda de parte de seus negócios de jogos

De acordo com o portal financeiro internacional Financial Times, a Warner Bros. Discovery está avaliando a venda de parte de seus ativos no setor de jogos. A decisão surge em meio a uma queda significativa no valor das ações da empresa desde a fusão da WarnerMedia e Discovery em 2022, exacerbada por resultados financeiros abaixo das expectativas com alguns lançamentos recentes.

Motivos para a Venda

O planejamento de venda está ligado ao desempenho decepcionante de títulos como Suicide Squad: Kill the Justice League. Embora Hogwarts Legacy tenha sido um sucesso, a Warner Bros. enfrenta dificuldades para manter uma base sólida e lucrativa em sua divisão de jogos. A empresa busca assim evitar uma maior queda nas ações e renovar sua estratégia de negócios.

LEIA TAMBÉM  PlayStation mantém escolha de não lançar seus grandes jogos no PS Plus no dia do lançamento

Estúdios e Propriedades Intelectuais

Não foram divulgados detalhes específicos sobre quais estúdios a Warner Bros. pretende vender, mas a lista inclui:

  • Avalanche Software: Desenvolvedor de Hogwarts Legacy.
  • Rocksteady Studios: Criador de Suicide Squad: Kill the Justice League.
  • TT Games: Conhecido pela franquia Lego.
  • NetherRealm Studios: Responsável por Mortal Kombat 1.
  • Monolith Productions: Desenvolvedor de Middle-earth: Shadow of War.
  • Warner Bros. Games Montréal: Criador de Gotham Knights.

Dada a recepção crítica e comercial de Suicide Squad, é possível que a Rocksteady esteja mais vulnerável a uma venda, enquanto a NetherRealm, conhecida por Mortal Kombat, pode ser considerada mais valiosa e menos suscetível a desinvestimentos.

LEIA TAMBÉM  [Vídeo] Elden Ring - Teste em PC Fraco!

Propriedades Intelectuais e Futuro dos Estúdios

A Warner Bros. Discovery possui várias propriedades intelectuais valiosas, como Mortal Kombat, Game of Thrones, DC e Harry Potter. A venda de estúdios responsáveis por essas franquias não necessariamente implica na perda das IPs, mas pode afetar a forma como elas são geridas.

O recente acréscimo de estúdios como o responsável por Multiversus sugere uma tentativa da empresa de reavaliar sua posição no mercado de jogos, talvez indicando confusão estratégica interna.

LEIA TAMBÉM  Série de Duna que servirá como prelúdio do filme anuncia novos showrunners

Se a venda se concretizar, grandes empresas como Tencent, Sony e Microsoft poderiam estar interessadas em adquirir alguns dos estúdios da Warner Bros. A movimentação no mercado de aquisições de estúdios pode estar se intensificando, e essas empresas poderiam aproveitar a oportunidade para expandir suas operações e portfólios de jogos.

Enquanto a Warner Bros. Discovery ajusta sua estratégia, o futuro da divisão de jogos da empresa parece incerto, com possíveis cortes de funcionários e a venda de estúdios permanecendo como opções para estabilizar a situação financeira.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor