No Limite do Amanhã e a sequência que nunca chegou
Doug Liman, diretor do aclamado filme de ação sci-fi “No Limite do Amanhã” de 2014, indicou que uma sequência ainda pode estar nos planos da Warner Bros., apesar dos anos que se passaram desde o lançamento do original.
Em uma entrevista recente à Total Film, enquanto promovia seu próximo projeto, a comédia de ação “The Instigators”, Liman comentou sobre o persistente interesse do estúdio por uma continuação.
“Eu acho que não há melhor elogio para um filme do que as pessoas quererem uma sequência,” disse ele. “No Limite do Amanhã, não há melhor elogio do que a Warner Bros. constantemente trazendo à tona, ‘Você vai fazer mais um desses?'”
O filme original estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt conquistou tanto sucesso quanto reconhecimento crítico, apresentando Cruise em um papel inovador como o Major William Cage, um personagem que desafia as expectativas associadas ao ator.
Cineasta amadurecido
Liman admitiu que inicialmente tinha dúvidas sobre como Cruise reagiria à proposta de interpretar um protagonista covarde. “Eu não sabia se ele iria desistir do filme quando eu propus: e se fizermos o personagem dele um covarde? É totalmente contra a marca de Tom Cruise,” revelou o diretor.
Se uma sequência de “No Limite do Amanhã” se concretizar, Liman sugeriu que sua abordagem poderia ser diferente, dado o seu desenvolvimento como cineasta ao longo dos anos.
“Tom e eu recentemente reassistimos ‘No Limite do Amanhã’ juntos… Eu não tinha assistido desde que saiu. E eu tenho um período de atenção e memória muito curtos. Eu não consegui assistir totalmente como espectador, mas definitivamente também não era mais o cineasta,” explicou Liman.
Enquanto isso, o próximo projeto de Liman, “The Instigators”, uma comédia de ação estrelada por Matt Damon e Casey Affleck, está programado para um lançamento limitado nos cinemas dos EUA em 2 de agosto, seguido por uma distribuição no Apple TV Plus.