em , ,

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

As consequências da fatídica noite do Oscar 2022 na qual Will Smith chocou milhões de espectadores ao estapear a cara do comediante Chris Rock foram enfim reveladas.

O ator foi banido de qualquer evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por um período de dez anos – até 8 de abril de 2032.

O conselho de diretores da Academia decidiu o veredito hoje dias após Smith renunciar ao seu cargo como membro votante do Oscar conquistado em 2001.

A Academia também espera que seja o início de um período de “cura e restauro” para Smith que reavalia seu comportamento agora internado em uma clínica de reabilitação.

Em carta divulgada à imprensa, o presidente e o CEO da Academia, David Rubin e Dawn Hudson, dizem:

“Esta medida que adotamos em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção ao objetivo maior de garantir a segurança de nossos apresentadores e convidados, e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e recuperação para todos os envolvidos e impactados.”

Entretanto, no memorando divulgado pela Academia, não fica claro se Smith poderá concorrer a novas indicações ao Oscar nesse período de dez anos. Por enquanto, só ficou definido que ele não poderá comparecer às cerimônias e reuniões.

O ator não teve seu Oscar revogado como já era esperado por muitos. Smith logo após se pronunciou e afirmou aceitar a decisão da Academia.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo | Berlim: Muro, túneis e filmes

Bryan Cranston e Aaron Paul vão aparecer em Better Call Saul