O telejornalismo brasileiro se prepara para uma mudança histórica. Após 29 anos, William Bonner vai deixar a bancada e a chefia de edição do Jornal Nacional. A TV Globo confirmou nesta segunda-feira (1º) que a saída do apresentador acontecerá em novembro. Seu sucessor será César Tralli, que formará a nova dupla com Renata Vasconcellos.
‘Não estou pronto para me aposentar’, diz Bonner
A decisão, segundo a emissora, foi amadurecida ao longo de cinco anos de conversas entre o jornalista e a direção. Bonner, que não está se aposentando, assumirá um novo desafio: ele irá para o Globo Repórter, onde fará dupla com a amiga de longa data Sandra Annenberg.
“Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, declarou William Bonner em entrevista ao jornal O Globo. O principal motivo da mudança foi o desejo de reduzir a intensa carga de trabalho para ter mais tempo para a vida pessoal.
O emocionante depoimento de despedida
Em um depoimento emocionante, William Bonner refletiu sobre suas quase três décadas no comando do telejornal. “São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe”, relembrou. “Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. (…) Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe.”
Ele também relembrou uma mensagem carinhosa de Sandra Annenberg: “‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá”, concluiu, desejando sorte ao sucessor.
Renata Vasconcellos se despede do parceiro
Sua parceira de bancada por mais de uma década, Renata Vasconcellos, também se manifestou sobre a mudança. “Depois de mais de uma década de parceria incansável com William Bonner (…), é com um imenso prazer que eu recebo César Tralli nessa nova etapa”, disse ela. “Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração.”
As outras mudanças no jornalismo da Globo
A saída de Bonner e a promoção de Tralli geraram outras mudanças importantes no jornalismo da emissora. Com a ida de Tralli para o JN, a Globo anunciou que:
- Roberto Kovalick é o novo apresentador titular do Jornal Hoje.
- Tiago Scheuer assume o comando do Hora Um.