Yasmin Brunet responde críticas sobre corpo e desabafa sobre lipedema

A modelo Yasmin Brunet esclarece emagrecimento saudável e desabafa sobre comentários invasivos nas redes sociais
Yasmin Brunet - Foto: Reprodução / Instagram @yasminbrunet Yasmin Brunet - Foto: Reprodução / Instagram @yasminbrunet
Yasmin Brunet - Foto: Reprodução / Instagram @yasminbrunet

Yasmin Brunet rebate críticas ao corpo e fala sobre lipedema

Yasmin Brunet, influenciadora digital e modelo, se pronunciou em suas redes sociais após receber uma série de comentários negativos sobre sua aparência. As críticas surgiram após a publicação de fotos em que ela aparece de biquíni curtindo um dia de sol no Rio de Janeiro. Em resposta, Yasmin rebateu os internautas e explicou a real situação de sua saúde.

]Entre os comentários que viralizaram, um seguidor afirmou que Yasmin estaria “magra demais” e sugeriu que ela “não precisava ir ao extremo”. A modelo respondeu diretamente: “Sim, isso se chama lipedema”, explicando que sua aparência atual é consequência de um processo para controlar a condição, que causa acúmulo anormal de gordura em algumas partes do corpo.

Outro seguidor acusou a influenciadora de estar enfrentando um transtorno alimentar. “A anorexia gritando e ninguém fala nada”, comentou. Em sua resposta, Yasmin desabafou sobre os julgamentos e esclareceu que o emagrecimento foi resultado de um processo saudável. “Não te devo explicações sobre meu corpo, mas vou deixar claro que emagreci de forma muito saudável e ao longo de meses, com acompanhamento médico. Tive que emagrecer por causa do meu lipedema, que estava super inflamado.”

Modelo faz apelo nas redes sociais

Além das respostas diretas, Yasmin fez um apelo contra a prática de opinar sobre o corpo alheio. “Quase 2025 e vocês ainda nessa de dar opinião onde a opinião não foi requisitada, e ainda sobre algo que não tem nada a ver com a sua vida. Como você se sentiria se fosse o contrário? Alguém o tempo todo julgando seu corpo. Ou está gorda demais ou magra demais. Surreal! Isso sim adoece as pessoas”, destacou a famosa influencer.

A declaração de Yasmin Brunet gerou ampla repercussão, com muitos seguidores apoiando sua postura e reforçando a importância de combater os julgamentos sobre corpos. A influenciadora continua usando suas redes sociais como um espaço para conscientizar e trazer visibilidade para questões como o lipedema e os impactos dos comentários invasivos.

Foto: Reprodução / Instagram @yasminbrunet
Foto: Reprodução / Instagram @yasminbrunet

Sobre o autor

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Ler posts desse autor