Velório do filho de Zé Vaqueiro será em Fortaleza

Zé Vaqueiro e Ingra Soares enfrentam a perda do filho, Arthur, que faleceu aos 11 meses na noite dessa segunda-feira (8). Nascido no dia 24 de julho de 2023, Arthur vivia com síndrome de Patau e estava internado na UTI. Apesar de ter recebido alta hospitalar aos dez meses, teve que retornar ao hospital após sofrer uma parada cardíaca no dia seguinte.

O velório de Arthur será realizado em Fortaleza, no Ceará, em cerimônia restrita aos familiares, conforme confirmado pela assessoria de comunicação do cantor à revista ‘Quem‘. Detalhes sobre data e horário da cerimônia não foram divulgados.

Em março deste ano, o cantor prestou uma homenagem ao filho durante a gravação do DVD “Ser Tão Eu”. “Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus“, afirmou o cantor.

Arthur, filho caçula do casal, passou a maior parte de sua vida internado. Em maio deste ano, ele chegou a ir para casa após nove meses no hospital, mas teve que retornar no dia seguinte. No momento da confirmação do falecimento, a assessoria de Zé Vaqueiro emitiu um comunicado sobre a causa da morte.

A perda do pequeno Arthur

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 8 de julho, às 21h45, de disfunção múltipla dos órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado, e foi diagnosticado com síndrome de Patau. Em maio deste ano, Arthur chegou a ir para casa, depois de nove meses internado, mas, infelizmente, voltou ao hospital no dia seguinte. Próximo a completar seu primeiro ano, Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento expressamos toda nossa solidariedade à família“, disse o comunicado.

Zé Vaqueiro, em entrevista ao portal Splash em abril, também falou sobre a música que compôs para Arthur. “É uma música muito forte, emocionante. Tanto me emocionei quando escutei, quanto me emocionei um dia cantando. E toda vez que eu escuto, eu me emociono, porque particularmente tem todo um significado também para mim“, declarou o artista. Arthur deixa os pais, Zé Vaqueiro e Ingra Soares, e os irmãos Nicole e Daniel, com a lembrança de sua breve, mas significativa vida.

Foto: Reprodução / Instagram @Ingra_
Foto: Reprodução / Instagram @Ingra_
Mostrar menosContinuar lendo

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor