Vanessa Lopes expõe desafios pessoais e fala sobre empatia
Vanessa Lopes, famosa influenciadora digital, usou suas redes sociais no último domingo (25) para compartilhar com seus seguidores uma experiência pessoal delicada. A jovem de 23 anos exibiu o rosto sem maquiagem ou filtros, revelando o impacto de uma reação alérgica a medicamentos que provocou uma crise de acne.
Em um vídeo sincero, a famosa relatou que essa condição afetou sua autoestima, mas ressaltou que encara a situação como uma fase passageira.
“Tive reação a alguns medicamentos, o que me deu uma crise alérgica muito grande e acne. Então, o meu rosto está todo estourado de espinha. Obviamente, isso aqui afeta a minha autoestima, mas, como tudo nessa vida, são fases e não tenho o que fazer a não ser esperar passar e tomar meus medicamentos“, desabafou a influenciadora.
Este ano tem sido repleto de desafios para Vanessa Lopes. Além dos problemas de pele, recentemente a tiktoker enfrentou um quadro psicótico agudo. Ela acredita que, ao compartilhar essas dificuldades, o público poderá vê-la de forma mais humana e realista.
Influencer conversa com seguidores
“Pelo menos, posso mostrar para as pessoas que todo mundo passa por dificuldades, todo mundo pode ter problemas psicológicos, problemas na pele, problemas de saúde, problemas na vida. Ter empatia e cuidado com as outras pessoas em relação a isso, é essencial“, destacou Vanessa, enfatizando a importância de compreender as adversidades que todos enfrentam.
Vanessa também falou sobre a necessidade de ter empatia em relação ao que os outros estão vivenciando, destacando que as aparências podem enganar. “As pessoas têm problemas, traumas e vivências. A gente tem que ter empatia e cuidado com as pessoas, porque não temos noção do que a outra pessoa está passando. Você olha e fala que vida perfeita, mas a pessoa por dentro está um caco, ou o psicológico da pessoa está ruim, ou ela está doente. O cuidado com o que você comenta e faz é importantíssimo. Quero que cada vez mais vejam meus defeitos, porque todos temos, e vamos precisar passar por eles de alguma forma“, completou.
