Na próxima quinta-feira, 11 de abril, chega aos cinemas uma nova comédia romântica nacional. “Evidências do Amor” é protagonizado por Fábio Porchat e Sandy Leah, mas o verdadeiro protagonista da trama é a música “Evidências” de Chitãozinho & Xororó que na verdade foi composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle.
A produção conta a história do casal Laura e Marco após o término de um relacionamento que aparentava ser perfeito. Marco retorna para as brigas mais difíceis toda vez que ouve a clássica música brasileira. Dentro dessa maldição, ele tenta descobrir porque essas memórias estão retornando de forma tão específica.
O longa junta uma série de fatores que o fazem ter grande destaque no gênero. Pensando nessas motivações, separamos uma lista com razões para conferir a produção nos cinemas:
- O filme nega as aparências e disfarça as evidências…
A primeira impressão que você tem com o anúncio da produção é de que será uma obra simples e mais uma comédia brasileira que estamos acostumados. Ao assistir, você percebe justamente o contrário. O longa se destaca por aderir bem ao gênero e trazer uma grande surpresa ao misturar detalhes da cultura brasileira em uma história completamente original.
- Uma comédia que te faz rir e chorar em poucos segundos
A sequência de acontecimentos em “Evidências do Amor” tem uma sincronia muito interessante. Há um equilíbrio curioso e interessante entre o drama e a comédia, em algumas cenas você passa mal de tanto rir e logo em seguida é pego de surpresa com um apelo emocional que arranca algumas lágrimas dos telespectadores.
“Evidências do Amor” surpreende dentro do gênero proposto
- Esse não é um filme sobre música…
Mesmo que baseado na produção musical e que isso seja de grande relevância para a produção, o longa vai muito além disso.Ele aborda as perspectivas da realidade de um namoro, as expectativas, visões e atitudes que muitas vezes o parceiro não percebe. A trama aborda de forma divertida temas profundos que levam a reflexão.
- Ainda assim a música é uma das melhores partes
A riqueza da cultura brasileira é exposta através das tradições do país e a parte musical tem muito envolvimento nisso. Além das brincadeiras e referências, o longa mostra a importância de valorizar alguns aspectos característicos da nossa nação de uma forma natural e sem a superficialidade que muitas vezes estragam as outras produções.
- Um grande destaque para o cinema brasileiro
Dada a realidade das produções que conhecemos, existe um destaque interessante na forma que o longa é produzido. O efeito é um filme que chama atenção do telespectador e quebra muitos estigmas que ás vezes são impostos sobre produções mais divertidas como essa. É importante assistir nas primeiras semanas do cinema para valorizar o mercado cinematográfico nacional.
Por fim, “Evidências do Amor” é uma das obras mais divertidas e emocionantes do diretor Pedro Antonio Paes, que também assina o roteiro ao lado de Luanna Guimarães. A produção vale a pena ser conferida nos cinemas!
Jornalista de cultura e produtora de conteúdo, com experiência em críticas de filmes, séries e shows. Apaixonada por filmes, séries e livros e com especialidade em entrevistas e comentários aleatórios e específicos sobre as produções! Encontre mais do meu trabalho no @entretisa ;)