Depois de acumular diversos anos de baixas recordistas consecultivas de audiência, a produção do Oscar 2022 decidiu encurtar a cerimônia para atrair mais espectadores.
Segundo o Deadline, a novidade é que das 23 categorias da cerimônia, oito não serão televisionadas ao vivo. Os prêmios serão entregues uma hora antes da cerimônia ao vivo.
As categorias que não serão exibidas são melhor montagem, melhor trilha sonora original, melhor documentário curta-metragem, melhor curta animado, melhor curta live-action, som, maquiagem e penteados, e figurino.
Os vencedores dessas categorias serão divulgados em vídeos gravados ao longo da cerimônia ao vivo. As outras 15 categorias estão mantidas na cerimônia.
A escolha da academia tem como alvo a audiência do evento: “reconhecemos que [o Oscar] é um programa de televisão ao vivo e devemos priorizar a audiência televisiva para aumentar o engajamento dos espectadores e manter o programa vital, cinético e relevante. Este tem sido um importante foco de discussão há algum tempo. Fazemos isso e lembramos também da importância de nossos indicados apreciarem uma experiência única na vida”, escreveu David Rubin, presidente da academia, em um comunicado.
A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.