em ,

Criadores do Framboesa de Ouro se arrependem de indicar atriz de O Iluminado

Considerado como um dos filmes de terror mais importantes da História, O Iluminado não foi tão bem recebido na sua época de lançamento chegando até mesmo a ser indicado ao infame prêmio Framboesa de Ouro logo em sua primeira edição.

Os criadores do troféu irônico que premia os piores dentre os piores, entretanto, gostariam de retirar um das duas indicações do terror de Stanley Kubrick, o de Pior Atriz para Shelley Duvall [via Vulture].

“Para mim, é Shelley Duvall em O Iluminado. Conhecendo a história de fundo e a maneira como Stanley Kubrick a esmagou, eu a retiraria [do prêmio]”, afirmou Maureen Murphy.

A atriz revelou ao Hollywood Reporter ter ficado traumatizada com o filme e que chegou a rodar a mesma cena 35 vezes a mando de Kubrick, conhecido por seu método de direção implacável.

Embora se arrependam de ter indicado Shelley Duvall, os criadores do Framboesa de Ouro manteriam o filme na categoria Pior Diretor.

“O romance [de Stephen King] era muito mais surpreendente visualmente falando, muito mais aterrorizante, muito mais atraente. Pelo que entendi, Kubrick foi quem decidiu o que eles cortaram do romance. Então eu não me sinto tão mal por [ter indicado] Stanley Kubrick”, disse John JB Wilson.

“Exatamente. Acho que esse cara é superestimado. Ele fez um bom filme e só. Estamos dispostos a dizer: ‘Sim, talvez isso não devesse ter sido indicado’. Todos cometem erros. Isso é ser humano”, complementou Murphy.

O Framboesa de Ouro 2022 vai ocorrer no dia antes do Oscar no dia 26 de março.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brie Larson quer papel na franquia Velozes e Furiosos: “Sou obcecada”

8 das 23 categorias não terão apresentação ao vivo no Oscar 2022