Amanda Seyfried, conhecida pelos filmes Meninas Malvadas e The Dropout se lembrou de uma situação um tanto desconfortável no começo de sua carreira. Em entrevista concedida à revista Porter, a estrela disse que se sentiu pressionada a fazer cenas de nudez em uma certa produção.
“Eu olho para trás e me lembro de ter 19 anos e andar pelo set nua, sem lingerie… Está brincando? Como deixei isso acontecer? Bom, eu sei como: tinha 19 anos, não queria incomodar ninguém, e não queria perder o emprego. É assim que esse tipo de coisa acontece“, comentou Seyfried.
A atriz acredita que houve uma melhora no clima nos sets de Hollywood após o advento do movimento #MeToo, que denunciou assédios e abusos na indústria, e a chegada de coordenadores de intimidade nas produções. Os profissionais são responsáveis por supervisionar as filmagens de cenas íntimas, como as de sexo e nudez, garantindo a segurança e conforto dos participantes.
Para Seyfried, o trabalho dos coordenadores faz com que atores e atrizes “estejam em melhor posição para dizer o que pensam e sentem”. Ela admitiu que preferiria estar começando sua trajetória em Hollywood agora do que quando fez seus primeiros filmes e séries.