Matt Reeves, cineasta responsável pelo filme último filme do Batman acabou de fechar um acordo de exclusividade com a Warner Discovery para trabalhar em projetos da DC por vários anos, segundo a Deadline.
Sua produtora 6th & Idaho é a responsável agora pela criação de diversas marcas até o final do contrato relativamente sigiloso com a Warner.
Fora esse acordo cinematográfico, Reeves também renovou seu contrato com a Warner Television, garantindo a continuidade do projeto da série derivada com foco no Pinguim, interpretado por Colin Farrel.
Sob os termos do contrato, as divisões de produção da Warner Bros. Pictures Group – Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Warner Animation Group e DC Films – terão a preferência do trabalho de Reeves como roteirista, diretor e/ou produtor. Logo ele agora se torna um dos cabeças dos talentos do estúdio.
”Pam e eu herdamos com gratidão a relação com Matt (Reeves) em Batman, e através das fases iniciais do planejamento da série do Pinguim para a HBO Max. Estávamos animados para acertar seu acordo geral porque é uma pedra angular do que queremos fazer com os cineastas que estão trabalhando no estúdio. Queremos criar uma atmosfera onde todos esses profissionais possam se destacar e fazer seu trabalho e ficar conosco uma vez que estejam dentro da família. Manter Matt e criar um lar para ele fazer mais projetos no universo do Batman, além de outros originais, foi muito importante para nós.”
Dessa forma, os rumores que implicavam que Reeves estaria em rota de colisão com o novo CEO da Warner, David Zaslav, não procedem.
Atualmente, Reeves trabalha tanto na série do Pinguim quanto na sequência de O Batman que agora parece estar garantida na Warner.