O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a mais recente série de TV de destaque a prosseguir com a produção em meio à greve em andamento do WGA, mas o show da Amazon Prime Video fará isso sem os serviços dos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay.

A série de fantasia tem 19 dias de filmagem restantes, fontes confirmaram à Variety, mas de acordo com as regras da greve do WGA, Payne, McKay e quaisquer outros roteiristas-produtores são proibidos de participar de quaisquer atividades baseadas em escrita durante a produção enquanto a greve continuar – incluindo tomar decisões criativas no set.

Em vez disso, os produtores executivos não roteiristas da série (como Lindsey Weber), diretores (Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper) e equipe estão supervisionando a produção na filmagem baseada no Reino Unido.

De acordo com uma fonte próxima à produção, houve várias unidades filmando em Anéis do Poder, incluindo filmagens noturnas, por grande parte da temporada devido ao seu escopo de nível de filme. Payne e McKay também planejaram com antecedência com a equipe de produção uma possível greve de roteiristas para tornar a ausência deles do programa o mais tranquila possível.

A pressão sobre todas as produções atuais de filmes e TV durante a greve de roteiristas é agravada pelo prazo do contrato de 30 de junho para o SAG-AFTRA e o DGA. Se esses sindicatos e a Alliance of Motion Picture and Television Producers não conseguirem chegar a um novo acordo contratual até essa data, atores e diretores poderiam se juntar à greve de roteiristas, levando a um fechamento ainda mais drástico em toda a indústria.

A produção de Anéis do Poder foi transferida  da Nova Zelândia para o Reino Unido para a segunda temporada de oito episódios, que começou a ser filmada em 3 de outubro de 2022.

Outros produtores executivos incluem Callum Greene, Justin Doble, Jason Cahill e Gennifer Hutchison; Brändström é co-produtor executivo, e Kate Hazell e Helen Shang são produtores. Andrew Lee, Matthew Penry-Davey e Clare Buxton são co-produtores.

 

Mostrar menosContinuar lendo

Daniel Tanan

Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.

Mais posts deste autor