O diretor de narrativa de Star Wars Outlaws, Navid Khavari, compartilhou detalhes empolgantes sobre a próxima incursão da Ubisoft na galáxia muito, muito distante. Em uma entrevista ao Kotaku, Khavari destacou a ambição do estúdio em criar uma experiência de mundo aberto “profundamente imersiva” que mergulha intensamente no vasto lore de Star Wars.
Ao enfocar nos elementos de mundo aberto, a equipe da Ubisoft busca construir uma jornada envolvente dentro do universo de Star Wars. Khavari enfatiza que a protagonista, Kay, será uma personagem enriquecida pela exploração em Star Wars Outlaws. “Nós quisemos criar uma pilantra que nunca vivenciou nada disso antes. Ela ainda não tem o conhecimento do cenário geral, assim como não tem todas as respostas certas o tempo todo”.
A narrativa do jogo promete levar os jogadores em uma grande viagem, e a nave de Kay será um elemento central dessa experiência. “Uma das partes essenciais desta fantasia é ter a sua própria nave e esta ser, principalmente, o seu lar”, acrescentou Khavari. A exploração do espaço, segundo ele, é uma experiência arriscada, mas lucrativa para qualquer fora-da-lei em Star Wars Outlaws, oferecendo surpresas para aqueles dispostos a se aventurar fora do caminho padrão.
Star Wars Outlaws se destaca por oferecer escolhas significativas aos jogadores. Khavari destaca a liberdade do jogador ao afirmar: “Você pode assinar um contrato para roubar um carregamento dos Imperiais, mas acabar distraído em seu speeder e chegar até a savana de Toshara, onde descobre a busca por um artefato e o jogo te recompensará por sua curiosidade”.
Embora a data de lançamento ainda permaneça um mistério, a Ubisoft está revelando gradualmente informações cruciais sobre a obra. Este jogo, diferenciando-se dos grandes conflitos galácticos, mergulhará nos aspectos do submundo da franquia, explorando personagens icônicos e locais famosos, como Tatooine e a lendária cantina de Mos Eisley. Os fãs de Star Wars podem esperar uma experiência única e imersiva quando Star Wars Outlaws finalmente chegar aos consoles e PC.