A Capcom anunciou nesta terça-feira (16) que Street Fighter 6 alcançou a impressionante marca de 3 milhões de unidades vendidas globalmente em apenas seis meses após o lançamento, que ocorreu em junho do ano passado.
A icônica série, que teve seu início como um jogo de arcade em 1987, ganhou notoriedade com Street Fighter II em 1991, revolucionando o gênero de luta. Ao longo de três décadas e vários jogos, a franquia acumulou mais de 52 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
A Capcom adotou uma estratégia envolvendo os esports para promover Street Fighter 6, integrando o jogo ao Capcom Pro Tour 2023 e ao Street Fighter League: Pro-JP 2023. Essas competições distribuíram mais de US$ 2 milhões em prêmios, impulsionando o engajamento dos jogadores.
“A Capcom continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todos os jogadores, aproveitando suas capacidades de desenvolvimento de jogos líderes do setor para criar experiências de jogo altamente divertidas”, afirmou o estúdio em comemoração às 3 milhões de unidades vendidas.
Para manter os jogadores envolvidos, a Capcom tem lançado atualizações e novos conteúdos para Street Fighter 6, incluindo colaborações, personagens adicionais e trajes inéditos, como o Outfit 3. Mesmo sendo um clássico dos jogos de luta, Street Fighter 6 se mantém relevante e recebeu reconhecimento ao vencer a categoria de Melhor Jogo de Luta no The Game Awards 2023.
Em abril de 2023, Haruhiro Tsujimoto, Diretor Representativo da Capcom, expressou a esperança de que o jogo alcance a ambiciosa meta de 10 milhões de unidades vendidas ao longo de sua vida útil. Este objetivo é consideravelmente maior do que as vendas de Street Fighter V, que atingiu 7 milhões de unidades, limitado à disponibilidade exclusiva nos consoles PlayStation. No entanto, a disponibilidade de Street Fighter 6 para Xbox e PC pode impulsionar ainda mais o alcance dessa marca ambiciosa.