Assassin’s Creed Shadows, o aguardado título ambientado no Japão feudal, introduz uma abordagem inédita na série, com dois protagonistas jogáveis que oferecem estilos de jogo distintos. Conforme anunciado pela Ubisoft, os jogadores poderão escolher entre Yasuke, um samurai brutal, e Naoe, uma ninja especializada em furtividade. Esta flexibilidade permitirá que os jogadores optem por um personagem ao longo da maior parte do jogo, com algumas exceções em que um será mais adequado que o outro.

O diretor do jogo, Lemay-Comtois, explicou em entrevista ao GamesRadar que, embora haja cenários onde um personagem possa se destacar mais, a escolha de qual protagonista utilizar na maioria das situações fica a cargo do jogador. “Se você quiser ser apenas um personagem, poderá ser durante a maior parte do jogo. Então, não estamos forçando ninguém a mudar de um lado para o outro”, disse Lemay-Comtois. Ele acrescentou que existem momentos em que a escolha do personagem pode influenciar a experiência de jogo, como em ambientes escuros onde Naoe pode se mover com mais agilidade e eficácia do que Yasuke.

Cada protagonista em Assassin’s Creed Shadows terá um estilo de combate e habilidades únicas. Yasuke, o samurai, utilizará armas como katanas, kanabos, arcos e naginatas, sendo um verdadeiro tanque no campo de batalha, capaz de atacar, bloquear e realizar parries. Em contrapartida, Naoe, a ninja, usará armas arremessáveis como kunai e shurikens, além de bombas de fumaça, e será a portadora da tradicional Lâmina Oculta da série. Sua especialidade em movimentação furtiva permitirá que ela abata inimigos sem ser notada e escale estruturas com facilidade.

Diferente dos jogos anteriores, Odyssey e Valhalla, que apresentavam mundos vastos e expansivos, Shadows terá um mapa mais compacto, semelhante ao de Origins.

Mapa de AC Shadows Foca em Uma Região do Japão

Assassin’s Creed Shadows não tentará retratar todo o Japão, mas sim se concentrará em uma região específica, principalmente a parte central do país. Isso porque o jogo está centrado em um conflito particular dessa área, eliminando a necessidade de um mapa excessivamente grande. “É mais ou menos semelhante ao Origins, portanto é menor que Valhalla em termos de território”, explicou Lemay-Comtois. Ele destacou que, embora haja uma massa de água ao redor do Japão, a geografia não é comparável à Grécia de Odyssey, que era em grande parte aquática.

O Japão retratado em Shadows será montanhoso, com vales e alguns templos nas altitudes, mas com poucas áreas abertas extensas. “O Japão é muito mais montanhoso, com pequenas montanhas e vales, e o que descobrimos com a equipe que foi explorar o Japão é que a maioria das coisas interessantes está nos vales”, disse o diretor. Ele acrescentou que, apesar de haver templos no topo de algumas montanhas, não haverá muito incentivo para escalar todos os picos, a não ser pela vista.

A Ubisoft garantiu que a construção do mapa levou em conta a necessidade de realismo sem exigir longos tempos de viagem entre pontos importantes. “Pensamos em quanto do mundo precisamos entre esses castelos para que se torne crível e pareça uma aventura quando você se desloca entre eles, e não sejam necessários quatro dias de cavalgada para ir de um ao outro”, explicou Lemay-Comtois.

Com uma abordagem mais focada e dois protagonistas dinâmicos, Assassin’s Creed Shadows promete uma experiência rica e envolvente no Japão feudal. O lançamento está marcado para o dia 15 de novembro, e o jogo estará disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

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Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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